Resenhas

A Viagem do Tigre – Colleen Houck

A Viagem do Tigre – Colleen Houck 

A Viagem do Tigre

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411133
Ano: 2012
Páginas: 496
Tradutor: Ana Ban

Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.

No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.

Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

proibido

 

Introdução

Eu não sei como começar a resenha, provalmente falando da minha ansiedade em ler o próximo livro da série. Em a Viagem do Tigre encontrarão uma trama bastante densa e bastante cheia de reviravoltas. O relacionamento de Kelsey e os tigres praticamente dá piruetas. O livro termina em um ponto crítico e bastante instigante, o que faz ansiar pelo próximo capítulo. Terei a preocupação de falar sobre o livro, porém sem dar muitos detalhes do conteúdo dos livros anteriores, para que não comprometa quem ainda não leu.

Narrativa

A narrativa de Colleen continua incrível, gosto bastante do modo como ela conduz a trama. Novamente temos a narrativa em primeira pessoa, narrada por Kelsey. Novos personagens, novos seres míticos e novas aventuras aos personagens fixos da trama. Cenas de ciúmes, romances, batalhas, ferimentos, mergulhos. Kelsey, Sr. Kadam, Ren, Kishan e Nilima vão em busca do colar de Durga para curar a maldição dos tigres e recuperar Ren de sua amnésia que causa um afastamento de Kelsey pelo mesmo.

Confesso que esse livro é o que mais encontrará ações, romance e sentimentos diversos. Ele ao invés de ter menos ações e poucos conflitos é o livro da série em que mais encontrará novas premissas.

Em Viagem do Tigre o meu sentimento por Kishan aumenta, pois o desenrolar do personagem é mais desmenbrado no mesmo. Em muitas das cenas ele as toma como protagonista.

Kelsey aos poucos dá uma amadurecida e o leitor fica mais próximo o que ajuda bastante e não havia acontecido antes. Pelo menos não comigo. A coragem, determinação e a vontade de que os principes sejam libertados é maior do que a vida da própria personagem. Ela está disposta a tudo. O que acaba por demonstrar o sentimento que sente pelos mesmos.

Lokesh também retoma o posto de vilão, um vilão que está disposto a tudo para fazer o mal para Kishan e Ren e claro, disposto a provocá-los e pegar Kelsey pra si. Pois sabe o que mais afeta a eles é a moça.

Quote favorito

“Amor parecido com água. Água por todos os lados em todo lugar. Gelo, rio, nuvem, chuva, mar. Uma parte é grande, outra é miníscula. Uma parte é boa para beber, outra é salgada demais. Todas tem sua utilidade para a terra. Estão o tempo todo em ciclo de movimento. Necessita de água para resistir. Mulheres como a terra; precisam submergir em água.” – 56

Considerações Finais

O livro é uma ótima pedida, intensifica novamente a curiosidade. Temos o vilão com maior intensidade e cenas românticas com mais intensidade. A Viagem do Tigre é um livro que não possui narrativa lenta. Muito pelo contrário, cativa e emoçiona o leitor da melhor forma, com uma boa estória.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. terminei de ler e resenhar esse livro faz pouco tempo também e gente que montanha russa que foi essa leitura. Kishan Ren, Ren Kishan e… bom Kelsey (detesto eternamente) essa Colleen realmente sabe como fazer a gente implorar e rastejar por uma continuação haha
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com.br

  2. Acabei de acabar de ler. Dei só uma passada pela sua resenha pra não atrapalhar na minha, rs. Enfim, ainda estou meio sem saber como escrever. Tô entre gostei e não gostei, será que é será que não é, hummmmmmm.
    Mas adorei suas considerações!!
    Bjkas

  3. Tenho os três livros mas ainda não li nenhum, estou esperando a serie terminar para mim começar a ler, se não tem que ficar esperando um ano para lançar outro. Enquanto isso vou lendo as resenhas e os spoilers hehehhe
    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

Os comentários estão fechados.