Procura-se Um Marido – Carina Rissi 

Procura-se Um Marido

Edição: 1
Editora: Verus Editora
ISBN: 9788576861980
Ano: 2012
Páginas: 474

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

proibido

Introdução

Ouvia muita gente falando bem de Carina Rissi. Ela foi destaque com sua publicação do livro Perdida pela editora Baraúna e em sua estreia na editora Verus está causando muitíssima boa impressão com o romance Procura-se Um Marido. Confesso não ter lido Perdida, mas a credibilidade da autora foi decisiva na escolha do título para a leitura.

Narrativa

O livro é grandinho, porém a narrativa é tão leve que as páginas vão automaticamente. Carina consegue cativar o leitor da melhor forma. Com uma personagem carismática, desleixada e totalmente inconsequente. Alícia sofria de Complexo de Paris Hilton, carregava um legado e quando seu avô infelizmente falece, tem de tomar as rédeas. Só poderá tomar conta de sua herança se mudar de comportamento. E pior, o avô só deixaria ela tomar conta, se estivesse casada. O que parecia ser totalmente impossível pra alguém que não se apegava a nada. Ao não ser nos escandâ-los de suas bebedeiras e prisões. Alícia começa a trabalhar em uma das empresas do avô e conhece Max, que de início não se dão muito bem. Porém Alícia decidida a ter uma nova vida e encontrar um homem com quem pudesse se casar anuncia em um jornal que precisa de um marido. O mundo de Alícia como o nosso, dá muitas voltas. O que começa por um trato acaba tornando se paixão e amor sucessivamente.

Quote favorito

Talvez eu me case, ou talvez pinte as unhas de azul. Não sei bem.

Considerações Finais

Uma narrativa criativa, divertida e com muitas referências a filmes do gênero é uma leitura super leve e que não requer muitas dificuldades. É um livro gostoso de se ler em um momento descontraído. Como estamos no verão, nada mais prazeiroso de pegar uma praia e ler o livro durante esse momento de lazer.

Carina é uma ótima escritora e que tem potencial de nos surpreender ainda mais com nossas histórias. Ela ganhou mais uma fã.

Recentemente vi que Perdida será relançado pela Verus, então fiquem atentos pois o livro também promete ser muito bom, afinal foi o primeiro livro da carreira da autora.