Allison Contra Os Zumbis

 

Introdução

No final do ano passado, fui ao evento da V&R em São Paulo e pude escolher um título da mesa, quando falaram sobre o livro, não poderia ter feito escolha melhor. Zumbis e livros, o que eu poderia esperar?

Em Allison contra os zumbis,  Allison é universitária e trabalha numa biblioteca, e quando menos espera, um apocalipse zumbi acontece. Junto com seus amigos e colegas, tentará se proteger e ao mesmo tempo, lutar com os devoradores de cérebro. Ela começa a escrever num blog os acontecimentos dos seus dias para se distrair de toda essa loucura.

Sobre Madeleine Roux

Madeleine Roux nasceu em Minnesota, nos Estados Unidos. Formada em Escrita Criativa, tornou-se um fenômeno na rede ao publicar em seu blog a série on-line Allison contra os zumbis. Asylum é seu romance de estreia. Ela vive na Califórnia, de onde segue escrevendo.

Edições estrangeiras

8619943 11254148 10841092

Narrativa

Narrado em primeira pessoa, temos a visão editada de Allison. Eu digo editada, pois temos várias postagens do blog dela na trama. Fiquei bastante curiosa com o livro quando li a sinopse, quando comecei de fato, fiquei alucinada pela trama, inédita e ao mesmo tempo tão divertida.

Narrativa de fácil acesso, Roux consegue prender a atenção do leitor através dos momentos vividos em um pequeno espaço (ambiente). A introdução de personagens é feita gradualmente, assim temos um maior tempo pra conhecê-los. O mais legal é que o blog tinha como primeira “função”, uma espécie de terapia antiloucura pra Allison, mas quando outras pessoas começam a comentar em suas postagens, meio que vira um veículo de comunicação com o mundo externo.

Os personagens secundários também são bem desenvolvidos, embora sejam caracterizados e “idealizados” por nossa protagonista.

Diagramação e capa

Confesso que tinha gostado muito da capa da edição brasileira, mas quando vi essa primeira, fiquei apaixonada. A edição do livro é muito agradável e fiquei encantada com a diagramação do livro. Principalmente o formato dos posts de Allison.

Considerações finais

Allison contra os zumbis, é um livro criativo, divertido e muito bem estruturado. Fiquei apaixonada pela narrativa e os personagens aos poucos mostram a que vieram. Agora só posso querer ler os outros livros da autora. Sadie Walker is Stranded, necessito.