Amaldiçoadas

ISBN: 9788580413373
Ano: 2014 / Páginas: 288
Editora: Arqueiro

Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente.

Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções.

Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?

Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.

Introdução

 

Em Amaldiçoadas, a Irmandade sabe sobre sobre a profecia da bruxa poderosa que pode destruí-los. Com isso, eles começam a caça a ela, prendendo muitas meninas e as mandam para o Hospicio de Harwood. Lá elas são torturadas até descobrirem quem é a bruxa da professia. Mas nem todos estão de acordo com isso, parce da irmandade quer atacar enquanto outra prefere a cautela. Sendo assim, Cate tem que lidar com o amor que sente pelo Finn, proteger suas irmãs e ganhar respeito por suas atitudes.

Sobre Jessica Spotswood

 

Jessica Spotswood cresceu em uma cidade no interior da Pensilvânia, onde podia ser vista nadando, tocando clarineta, ensaiando para as peças da escola ou, principalmente, com o nariz enfiado nos livros. Escreve desde pequena, mas acabou se formando em artes cênicas. Mora em Washington com o marido dramaturgo e um gato chamado Monkey.

Site oficialTwitterFacebook


 Capas pelo mundo

16101026 20927192 21841616 18750562

Narrativa

O livro continua com a narração em primeira pessoa. Nela, temos a visão de Cate sobre os ocorridos. O que me incomoda um pouco é exatamente isso. Creio que o livro ganharia muito mais se Maura e Tess também ganhassem voz. Porém, Cate, tem muitos dilemas e precisa tomar decisões constantes. O que torna a narrativa bem complexa e envolvente. Existem reviravoltas e descobertas que tornam o clímax do livro muito interessante. Eu não posso me aprofundar sobre ele, ou entragaria o “jogo” e a “graça” proposta no livro. Porém, adianto: surpreende.

Diagramação

Há uma harmonia entre o primeiro e segundo volume da série. Ela segue o mesmo padrão na diagramação do livro. Não foram encontrados muitos erros de grafia e digitação. Sendo assim, promove uma boa leitura.

Considerações Finais

A trama deixa o gosto de quero mais, é triste não poder saber o que acontece com as irmãs no terceiro volume. O jeito é acalmar os ânimos e esperar que a Arqueiro o publique o quanto antes. O terceiro livro foi lançado em agosto desse ano nos EUA, pela Putnam/Penguin.