Resenhas

As Violetas de Março – Sarah Jio

As Violetas de Março – Sarah Jio 

vioeltas_review

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632223
Ano: 2013
Páginas: 304
Tradutor: Ronaldo Luis da Silva

Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.

Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.

Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.

Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.

proibido

Introdução

Esse foi um dos lançamentos que mais me chamou atenção. A capa é linda e a sinopse deixava a curiosidade falando alto. Felizmente, encontrei um livro tão interessante e não poderia deixar de contar minha experiência pra vocês.

Narrativa

A narrativa de Sarah é pautada nos dias de março em que Emily decide passar março com a tia (Bee) em uma ilha chamada Bainbridge após o rompimento do seu casamento com Joel, que dizia ter encontrado outro amor. Lá ela encontrará inspiração e motivação para escrever um livro. Porém acaba fazendo mais que isso. Reflexões e mexidas num passado distante. Encontra um diário datado da década de 40 e lá passará por momentos românticos e de busca por respostas.

O livro retrara vários assuntos e temáticas, dificilmente ficará entediado durante a leitura. É cheio de altos e baixos, mas que se transformam em uma emoção boa ao leitor. Reflexões sobre o amor, perda e destino são totalmente exploradas.

Diagramação

É a capa mais bonita da Novo Conceito no ano, até agora. Tem a suavidade e a beleza da narrativa de Jio.

Quote Favorito

“Greg me levou de volta para a casa de Bee, e antes que eu saísse do carro, ele disse.

– Ele é um cara de sorte, seja quem for.
– Quem é um cara de sorte?
– O cara que ficar com você no final.” – 156

Considerações Finais

Um livro pra quem procura sentir emoções fortes, que gosta da ansiedade de saber qual o desfecho da trama. Um romance bonito, colorido e surprendentemente bem escrito.

Hoje tem o hangout  às 16h30 com a autora no site (acesse aqui).

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. Super curiosa para lê-lo, 😉

  2. oi meu bem …to lendo esse livro e achando ele bem fofo, a diagramação com toda certeza é a mais bonita da NC desse ano até agora…a escrita da autora é leve e gostosa de ler……espero continuar gostando dele…
    bjiss
    Jaira
    Livros e Versos

Os comentários estão fechados.