Darth Vader e Filho

ISBN-13: 9788576572602
ISBN-10: 8576572605
Ano: 2015 / Páginas: 64
Idioma: português
Editora: Aleph
 

Em uma releitura divertida e encantadora, Darth Vader é um pai como qualquer outro, exceto pelo fato de ser o Senhor Sombrio dos Sith. Com ilustrações de Jeffrey Brown, o livro apresenta as alegrias da paternidade por meio da lente de uma galáxia muito, muito distante.

Introdução

Em Darth Vader e filho, Jeffrey Brown, invoca várias menções ao filme quando trabalha a relação de pai e filho entre Vader e Luke.

Sobre Jeffrey Brown

Jeffrey Brown é conhecido pelos seus quadrinhos autobiográficos e suas graphic novels de humor. Ele cresceu assistindo Star Wars, brincando com bonecos de Star Wars e colecionando cards de Star Wars. Vive em Chicago com a esposa, Jennifer, e os filhos Oscar e Simon.

Narrativa

A narrativa é simples, mas cheia de boas referências dosadas a situações que se assemelham muito a realidade entre essa relação. Confesso que o tempo que li, o desenvolvimento é muito claro e divertido. É uma leitura rápida, envolvente e até ganha um tom de charge muito bom.

Diagramação

O trabalho gráfico da Aleph está excelente. As ilustrações estão em ótimo tamanho e são muito bem feitas pelo Jeffrey. Resumindo, é um presente e tanto ♥

Considerações Finais

Darth Vader e filho é um bom apanhado de situações comuns a toda relação pai e filho. O autor trabalha isso de forma cômica e bem articulada, mesmo que com pouca fala e ilustrações. Elas saltam aos olhos do leitor e em muitos momentos, a risada é instantânea. Eu só não dei nota máxima, pois achei que poderia ter tido mais situações.