Peter Pan Tem Que Morrer

ISBN-13: 9788580414387
ISBN-10: 8580414385
Ano: 2015 / Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Arqueiro
line

Peter Pan tem que morrer traz de volta o detetive Dave Gurney, protagonista de Eu sei o que você está pensando, Feche bem os olhos e Não brinque com fogo. “Uma sofisticada trama de suspense que os aficionados por mistério adorarão tentar resolver. Com um enredo tenso, cheio de intrigas inimagináveis, Peter Pan tem que morrer desafia a inteligência do leitor até sua dramática e espantosa conclusão.” – Library Journal No mais tortuoso romance policial escrito por John Verdon, o especialista em mistérios David Gurney dedica sua mente brilhante à análise de um assassinato terrível que não pode ter sido cometido da forma como os investigadores responsáveis pelo caso afirmam que foi. Detetive aposentado do Departamento de Polícia de Nova York, ele precisa cumprir uma espinhosa tarefa: determinar a culpa ou a inocência de uma mulher condenada pela morte do próprio marido. Ao descascar as diversas camadas do caso, Dave logo se vê travando uma perigosa guerra de inteligência contra um investigador corrupto, um cordial e desconcertante chefe da máfia, uma jovem linda e sedutora e um assassino bizarro que tem a altura e os traços de uma criança – aparência que lhe rendeu o apelido de Peter Pan. A uma velocidade assombrosa, reviravoltas assustadoras começam a ocorrer e Dave é sugado com força cada vez maior para dentro de um dos casos mais sombrios de sua carreira.

Introdução

É o primeiro livro que leio do autor e estou fascinada. Por sorte, ainda tenho um exemplar de um dos livros dele aqui na minha estante para ler.

Em Peter Pan tem que morrer, David Gurney é um detetive aposentado da NYPD. Mora com a esposa, Madeleine em uma casa de campo no interior do estado. Um belo dia, David e Madeleine vão caminhar e quando voltam, Jack Hardwick, que é um ex-policial do departamento de investigações criminais da polícia estadual pede um favor a David. Ele quer que o mesmo se junte a ele e Lex Bincher no caso de Kay Spalter, condenada pelo assassinato do marido, Carl Spalter. O caso gera dúvidas em Jack e ele pensa em anular a condenação de Kay, pois tudo aponta para que outra pessoa tenha cometido o tal crime. Gurney aceita o trabalho, mas não pensa na anulação, ele irá investigar se Kay matou ou não o marido.

Sobre John Verdon

Foto -John Verdon

John Verdon ocupou diversos cargos executivos em empresas de publicidade de Manhattan, mas recentemente se mudou com sua esposa para o norte de Nova York. Think of a Number, seu primeiro romance, foi um bestseller internacional, subindo para o topo da lista dos mais vendidos em vinte países. Sua segundo romance, Shut Your Eyes Tight, também apresenta o detetive Dave Gurney.

Edições estrangeiras

18630554 18753958 22106110 22457917 22705452 22927892

Narrativa

Escrito em terceira pessoa, podemos ter a trama e todos os seus personagens expostos em igualdade. Do meio pro fim, fiquei altamente confusa e não esperava mais nada. Por sorte, o desenvolvimento do clímax funcionou muito bem, fiquei intrigada até o fim. Os diálogos são o ponto forte da trama, sendo bem desenvolvidos e altamente importantes, pois dão ritmo a todos os acontecimentos e reviravoltas no caso.

Diagramação

Um dos pontos altos, além da sinopse e título é claro, foi a capa desse livro. Foi definitivamente um ponto importante. A diagramação interna é padrão da editora, portanto, não houve dificuldades durante a leitura.

Considerações Finais

Peter Pan tem que morrer, é um livro do qual vou me lembrar por um bom tempo. Bons personagens e premissa, autor bem desenvolto com a narrativa e com o seu protagonista. Mal vejo a hora de ler outro livro dele e de seu personagem principal.