Edição: 1
Editora: Rocco Jovens Leitores
ISBN: 9788579801754
Ano: 2013
Páginas: 336
Tradutor: Mariana Kohnert

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.

proibido

Introdução

Deixe a Neve Cair era um dos livros que eu precisava ler em 2013. Posso até considerá-lo um dos livros que mais gostaria de ler no ano desde que a Rocco anunciou a sua publicação.

O livro não deixou nada a desejar, pelo contrário, conta com 3 histórias lindas tanto em estilo, quanto em ambientação e personagens. O livro é um dos meus favoritos no tema, ou seja, é imperdível.

Narrativas

O livro como dito anteriormente, são 3 contos feitos por John Green (A Culpa é das Estrelas), Maureen Johnson (As Crônicas de Bane) e Lauren Myracle (The Infinite Moment of Us). Cada um é escrito a sua maneira, personagens envolventes, carismáticos e histórias com finais mais do que supreendentes. E o mais interessante é que há uma interligação entre os contos! Além do tema natalino, os autores conseguem captar a magia do momento mesclando com situações inusitadas e divertidas.

Como todo livro de contos, sempre há um favorito e dessa vez foi o de Maureen Johnson, no qual Jubileu tem seu natal totalmente modificado quando seus pais são presos por um tumulto e terá de mudar os seus planos e ir para casa de sua avó. Mas, o trem atola na neve e resolve se aventurar na cidade mais próxima. Ela encontra uma lanchonete – Waffle House – e conhece um rapaz chamado Stuart.

John Green por sua vez acerta mais uma boa história, principalmente com personagens carismáticos e “fanfarrões” geeks que estão assitindo uma maratona de filmes de James Bond e quando recebem uma ligação vão enfrentar a nevasca para conhecer umas lideres de torcida (na mesma lanchonete onde Jubileu está). Tem como não ficar encantada?

O conto de Lauren é o último, porém, é bem diferente. Gostei da forma como a autora o conduziu, muito detalhista, com um tom de provação. Após Addie terminar o seu namoro, decide mostrar aos outros e a si própria que não é egoísta. Ele é bem mais desenvolvido que os anteriores onde são fechados as amarras da história.

Diagramação

A diagramação da Rocco foi impecável, não tem nenhum ponto a ser criticado.

Considerações Finais

O livro me surpreendeu bastante, não fui com toda a expectativa do mundo, pois poderia ser um livro totalmente diferente. Mas as tramas e os personagens me convenceram de tal forma, que não tem como não ficar encantada com o trabalho feito pelos autores. Uma leitura viciante, comemorativa e de muito bom gosto.