Deuses do Olimpo

ISBN: 9788581301259
Ano: 2014 / Páginas: 52
Idioma: português
Editora: Geração Editorial

No monte Olimpo, a mais alta montanha da Grécia, moram os deuses!
Lindíssimos e imortais, eles governam o mundo e decidem o destino dos homens. Zeus é o deus supremo, dono do raio; Atena, é a deusa da sabedoria; Hermes, o deus da comunicação… Eles e outros poderosos da família participam das guerras e fofocas humanas, ora lançam maldições, ora presenteiam com a fortuna, definem as estações do ano, espalham o amor, mas também a discórdia no mundo antigo. É um agito que só vendo! Mas como surgiram esses deuses? Houve um antes? Explore o universo mágico da Grécia Antiga e conheça as histórias dos personagens mais famosos da mitologia!

Introdução

Em Deuses do Olimpo, Dad Squarisi começa o enredo desde os primórdios, conta a história de Gaia, mãe terra que surgiu antes de Zeus. Temos um bom aprofundamento do Olimpo e os doze olimpianos, alguns deles: Dionisio, Hércules, Afrodite, Poseidon, Hades, Perséfone, Apolo, Ártemis e Hermes.

Sobre Dad Squarisi

Dad Squarisi fez curso de letras na UnB, tem especialização em linguística e mestrado em teoria da literatura. Foi professora de língua portuguesa. Atualmente, é editora de Opinião do Correio Braziliense, comentarista da TV Brasília e professora de edição de textos do Centro Universitário de Brasília. Além disso, ela assina a coluna Dicas de Português, publicada em 15 jornais do país.

Blog

Narrativa

O diferencial é a linguagem que Dad Squarisi utiliza a narrativa. De fácil acesso e que entretem de tal modo que os olhinhos curiosos mal piscavam ao ler. É uma leitura que te prende de tal forma que é uma necessidade continuar, embora não seja escrita em prosa, apenas dando detalhes sobre cada ser mítico e suas principais características. É uma leitura que tanto agrada crianças quanto adultos. Notei que os meninos também ficam bastante agitados pra saber sobre os poderes dos deuses. É muito difícil prender a atenção de uma criança, principalmente nos dias atuais, Dad sem dúvida, conseguiu. Uma leitura indicada e que com certeza deveria ser material de apoio de vários educadores. Pois, é bastante atual e convidativa.

Diagramação

Um dos pontos fortes do livro, sem dúvidas, são as ilustrações e o capricho da edição. O formato do livro é bem grande e foi feito em capa dura. Como não amar?

Considerações Finais

O livro é uma ótima ferramenta de estudo, principalmente, leitura para crianças. Tive a oportunidade de ler para algumas e elas ficaram fascinadas com a história. Recomendo a todos que tem crianças e/ou os que não tem grande conhecimento sobre mitologia grega. É uma leitura mega divertida de ler e ser lida para outras pessoas. A narrativa só perdeu um ponto por motivo simples: o gosto de quero mais ficou forte após a leitura.