Uma Longa Jornada

ISBN: 9788580412338
Ano: 2014 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Uma Longa Jornada – Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.

Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias. Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.

Introdução

Em Uma longa Jornada, o livro tem destaque há dois casais, Ira e Ruth e Luke e Sophia. Eles não se conhecem, mas há uma conexão entre eles. Ira sofre um acidente de carro e tem alucinações com sua esposa falecida, Ruth. Isso é o que mantém vivo e são, pois ele tem 91 anos. Ele relembra o passado e o que viveu com ela. Junto com isso, temos uma narrativa no período da 2ª guerra mundial, coisa que Sparks adora incorporar aos seus romances. Sophia é uma notável estudante de História da arte e mora em um alojamento estudantil. Luke, é um caubói que entra na vida de Sophia quando ela vai a um rodeio e encontra o ex. Luke acaba salvando a jovem e logo após algumas conversas, eles se indentificam em várias coisas.

Sobre Nicholas Sparks

Foto -Nicholas Sparks

Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um amor para recordar (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor.

Site oficial – FacebookTwitter

Capas pelo mundo

17407748 18296133 18365395 18376267 22557176 17557573 18368530 18682080 20320061

Narrativa

Os temas abordados na narrativa são comuns pra quem já conhece o universo que Sparks costuma explorar. Uma história que tem como fundo o poder do amor, da motivação e por consequência da fé. Uma narrativa em que explora o drama e é feita de forma leve com pequenas doses te intensidade a cada capítulo. Histórias de amor são sempre bem vindas, em um mundo onde o cotidiano banaliza esses momentos importantes e únicos que vivemos.

Diagramação

Gosto muito da capa feita pela Arqueiro, a diagramação é simples, porém, muito fácil de ler. Não encontrei nenhuma dificuldade ou erro durante a leitura.

Considerações Finais

Uma leitura breve, intensa e cheia de mensagens positivas e reflexivas, principalmente no quesito amor, felicidade e esperança. Fico esperando mais um livro do Sparks na esperança de que proponha algo diferente do que já fez, mas confesso, está difícil.