Escola: O Rebelde Está de Volta!

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412031
Ano: 2013
Páginas: 264

PARABÉNS! Parece que você sobreviveu ao sexto ano! (Sei que foi difícil.) Mas adivinhe só! Um novo ano está se aproximando. Fique tranquilo – eu lhe dou cobertura. 1º passo: Leia a minha história. 2º passo: Não faça o que eu fiz. Bem-vindo ao segundo pior ano da minha vida!

proibido

Introdução

O segundo livro de Rafa Khatchadorian narra sua nova experiência. Ele está mudando de uma cidade pequena para uma cidade enorme.

Sem poder pagar as despesas em Hills Village, terá um mundo novo a explorar. Lidar com o sétimo ano em uma escola de arte chamada Catedral, tentando conviver com as mudanças (adaptações em sua vida) e uma busca incessante pelo paradeiro de seu pai, já que sua mãe nunca falava sobre o assunto.

Rafa terá mais alguns desafios à vista.

Narrativa

A narrativa continua cheia de ilustrações, momentos engraçados e curiosos da vida de Rafa.

Além de não frequentar a escola que tanto queria, terá de conviver com novas pessoas, nova escola, vizinhança e a situação em que sua família se encontra. Sua mãe acabou perdendo o emprego e então tem de se mudar para a casa de sua avó Dotty. Ele é aceito na escola Catedral após uma entrevista. Porém, se quiser continuar, terá que apresentar um ótimo trabalho no final do ano, ou será transferido para outra escola.

O tema do trabalho deverá ser sobre quem ele é. Mas com a vida bagunçada totalmente diferente do habitual para ele.

Aceita uma sugestão de seu amigo imaginário, Leo Caladão e monta a OVV – Operação Viver a Vida – na qual ele terá que realizar quase 200 coisas pela primeira vez até o final do ano. Sendo assim, conseguirá histórias e experiências para expor o seu trabalho e se manter na escola. Além de ter de fazer essas 200 coisas, tem de lidar com os novos colegas, com uma paixonite e com a preocupação da falta de dinheiro.

A narrativa consiste em explorar a família do personagem, as amizades, a intensa descoberta para descobrir quem ele é e a moral.

Diagramação

Impecável, segue o mesmo padrão do primeiro livro e as ilustrações são de Laura Parks. Reflete o espírito do livro e de Rafa como um todo.

Considerações Finais

Curtinho, divertido e cheio de boas intenções. É um ótimo livro no gênero e muito interessante para o público destinado.

James Patterson acerta mais uma e faz bonito com as crianças. Dá até para entender como elas gostam. A parceria entre James e Chris é mais do que um sucesso, é uma harmonia que dificilmente se vê. Laura também dá uma unidade e uma visibilidade incrível da história. O livro narra a vida de um garoto quer e tem de descobrir quem ele é. Além de sobreviver a mais um ano no colégio. Cheio de inseguranças, incertezas e muitos momentos confusos de um jeito muito divertido.