Escuridão – Elena P. Melodia 

Escuridão

Edição: 1
Editora: Suma de letras
ISBN: 9788560280605
Ano: 2010
Páginas: 332
Tradutor: Eliana Aguiar

Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra. A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno…antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada. Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo? E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama?

proibido

Introdução

Esse livro eu tenho um carinho mais que especial, pois foi presente do meu querido amigo Juan, do Asas Literária.
Confesso já ter visto o livro em algumas estantes, porém nunca tinha me passado muita vontade em ler. Somente após tê-lo ganhado, lido sinopse, fui para a leitura.

Primeiro, o livro conta a vida de Alma, uma garota de 17 anos de costumes bastante comum aos moldes de adolescentes americanos. A vida dela muda quando compra um caderno roxo que viu numa vitrine. Lá começa a escrever estórias e quase que simultaneamente acontecem e passam a ser relatos históricos.

Narrativa

Elena tem uma ótima trama nas mãos, porém eu não acho que ela responde quase nada no livro. Ela apresenta os personagens, incute perguntas e poucas resoluções são feitas. Para os leitores mais curiosos acaba sendo um martírio para o segundo livro. O leitor fica curioso em saber quem é Alma, o que é aquele amigo dela (Morgan). O que significa um símbolo presente em várias situações. Ou seja, é um livro pra deixar curioso com espasmos de ansiedade para a continuação. Isso tem efeito positivo e negativo, pois quando vai ler algo, espera um pouco de resolução, quando não o tem, ou se irrita ou se empolga para ir adiante. Mas e se o adiante não for a contento?

Quote favorito

“Nenhum futuro.
Nenhuma resposta.
Nenhuma luz.
Só a escuridão.” – pág 327

Consideraçoes Finais

Meu fascínio por roxo e minha curiosidade foram atiçadas. Com certeza lerei a continuação e espero não me decepcionar. Escuridão é um poço de suspense.