ResenhasSorteios

Fábulas de La Fontaine + sorteio do livro

 

Fábulas de La Fontaine – Jean de La Fontaine 

FábulasConsiderado o pai da fábula moderna, La Fontaine tornou-se conhecido internacionalmente com suas criações inspiradas na tradição clássica e oriental.
Fábulas é sua obra mais famosa. Escrita em versos, com uma linguagem simples e atraente que conquista imediatamente seus leitores, inclui histórias mundialmente conhecidas, como A cigarra e a formigaO corvo e a raposa e A lebre e a tartaruga.
La Fontaine trata de temas universais, como a vaidade, a estupidez e o vício humanos, retratados por meio dos animais. Segundo ele, sua obra “é uma pintura em que podemos encontrar nosso próprio retrato”.
Esta edição é uma antologia de suas mais importantes composições, traduzidas por célebres escritores brasileiros e portugueses, com ilustrações de Grandville.

proibido

Introdução

Sempre fui incentivada pela minha mãe a ler e assistir filmes. La Fontaine foi parte da minha infância, li as fábulas de Esopo e gostava muito das histórias da Lebre e a Tartaruga e A cigarra e a formiga, li incontáveis vezes e tive de oportunidade de ler as fábulas originais, um lançamento da Martin Claret que vem com um copilado delas.

Narrativa

A linguagem é um pouco mais rebuscada, mas nada que atrapalhe ou tarde a leitura. Muito pelo contrário, é um convite a de fato ver o que acontece nas entrelinhas.

A volta à infância foi um grande ponto positivo. Uma nostalgia reascendeu meu coração. Foi como reviver toda aquela emoção e a reflexão que está engajada no livro. Sempre gostei da poética por de trás de La Fontaine, fazer refletir através de animais a nossa condição humana, nossos tabus, defeitos e características.

Considerações Finais

O livro está impecável. Com várias ilustrações, muito bonitas e ricas em detalhes. A edição também está muito boa. Devorei o livro em poucas horas e posso dizer que foi incrível reviver esses momentos. Alguns como: A morte e o moribundo, A pastora e seu rebanho, Os desejos e A viuvinha eu não conhecia e passei a gostar muito deles.

O livro é dividido em livros, doze pra ser mais exata. As ilustrações foram um ponto positivo a parte. Por isso, excepcionalmente, não farei o momento Macchiato, pois não conseguiria me aprofundar tanto quanto os existentes.

Segue algumas fotos do livro, para conferirem por vocês mesmo o quão grande foi minha surpresa.

(clique para ver em tamanho maior)

  

Sorteio

a Rafflecopter giveaway

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. Gosto de fábulas, tem sempre uma moral da história inserida que nos dá uma lição. Vem sempre com a “vestimenta” de contos infantis, mas nos surpreendem.

  2. Gosto de fábulas, mas acho que um livro bom deveria incluir as versões não traduzidas. No meu caso prefiro ler sempre o original.

    1. @Caio, no caso. ler em francês o original do século XV. La Fontaine é um caso a parte né Caio? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Achei bem interessante…esse eu vou anotar para ler! Valeu! Bjs

  4. Oi Amy,
    Amo os contos de La Fontaine, desde que li uma obra em que Paulo Coelho adaptou esses belos contos. Espero ganhar esse :p
    Beijos.

  5. Vishe!
    Infância querida que não volta, lembro que cheguei a ler algumas.. mas não lembro exatamente como é O.o
    Minha mente é meio bloqueada com a época escolar.. não gosto muito de lembrar HAHAHA
    Estou participando da promo o
    beijos e um bom domingo!
    Nana – Obsession Valley

  6. Faz tempo que não leio uma boa fabula. Amei as ilustrações. PArticipando!!!

  7. Quem não gosta de fabulas, ainda mais por causa da mensagens que elas passam. Acho bem legal a Editora estar relançando livros que lemos na infância.

  8. me chamou atenção… é mais um na grande lista. adoro livros q além de entreter passam mensagens.
    xero, xero! ^^

  9. Não sou tão fã de fábulas, mas vale a pena dar uma olhada. Eu adorei as ilustrações. Sou do tipo que adora livros cheios de ilustrações e detalhes *-*
    Pausa Para um Café – Resenha de Livros

  10. Olá! Que sorteio lindo, estou participando e tentando a sorte.
    abraços!

  11. Realmente as ilustrações são lindas mesmo… E é tão bom reviver essas historinhas que nos eram contados na escola, pelos nosso pais… Muito bom!

  12. Já li algumas fábulas de La Fontaine, mas ainda não tive a oportunidade de ler todas (triste). Vi as fotos das ilustrações, adorei! Lindas!

  13. Fiquei com vontade de ler, adoro fábulas e La Fontaine me parece perfeito para matar a vontade, tomara que eu ganhe! Beijo

  14. Gosto bastante de histórias com uma lição de moral no final. Isso me faz relembrar minha infância. Conheço algumas fábulas do La Fontaine, mas não todas.
    Estou participando do sorteio e torcendo bastante pra ganhá-lo.
    @_Dom_Dom

  15. Fiquei super interessada por esse livro, espero que eu ganhe. *-*

  16. Maravilhosas fábulas! Nos ensinaram tanto e nos remetem à infância… Não tem idade para ler, reler e apreciar La Fontaine. E refletir com as fábulas. Sempre atual, adoro.

  17. Excelente resenha sobre as fábulas de La Fontaine e lindo blog!
    Adorei e voltarei 🙂

  18. Desde pequeno que leio La Fontaine, mas não tenho esta edição da Martin Claret, de modo que preciso pra ontem…
    A sua resenha ficou bem pertinente, uma pena não ter falado um pouco, pelo menos, das principais narrativas. Mas mesmo assim, você soube aguçar a curiosidade de quem nunca leu nada do Fontaine.
    Abraço
    Sucesso no blog

  19. AHH, eu adoro fábulas!
    Antes das férias, o tema do mês na turma de 6º ano de recuperação escolar em que leciono, o tema foi fábulas e eu adorei reler aqueles textos incríveis que lia durante a infância e que foram presentes em minha vida e me divertiram muito naquela época, algumas fábulas, em especial, ainda o são, já que delas eu tirei muita coisa e sempre digo: na fábula tal…
    Uma pena meus alunos ”rebeldes” não terem curtido muito a leitura das fábulas já que eles estão numa fase de que não gostam de nada .-.
    Beigos!!!

  20. gostei muito, espero ter a oportunidade de ler. Se não ganhar o sorteio, irei procurar para compra-lo.

  21. Tonheço as fábulas superficialmente, está aí uma oportunidade de conhecê-as e ler p/ minha filhota. Tudo indica que esta edição só enrique o que já é muito bom.

  22. Muito boa a resenha. O livro parece ser muito bom para relembrar as fábulas que ouvimos na infância… uma maneira simples e direta de trazer uma bela mensagem, no fim não só para crianças, mas adultos também. Participando da promoção!!

  23. Esse é um livro que está na minha lista tem tempo, ele nem é caro + acaba que nunca compro. Acho que é leitura obrigatória para quem gosta de fantasia como eu!
    Essa edição está uma graça, essas gravuras são mto fofas! Quero mto esta edição!
    Boa Resenha, gostei do modo como vc divide =]
    Miquilissss

  24. A única história da minha infância que eu tive a oportunidade de ler o original foi Alice no País das Maravilhas e Por Trás do Espelho (que por sinal eu comprei) e gostei muito. Não me lembro das histórias desse livro, mas sendo clássicos que tem reflexos da sociedade da época eu fico interessado, serve pra imaginar os comportamentos da época.

  25. Não li muitas fábulas até agora, mas me encanto muito por elas. Fábulas são encantadoras. 😀

  26. Gosto de fábulas, me lembram minha infância, o livro parece ser bom. 🙂

  27. Sou professora de Língua portuguesa e ainda estudante de Letras. Tudo o que diz respeito à Literatura me chama a atenção.
    Gosto dos livros da Martin Claire porque popularizaram a leitura para nós a um preço bastante acessível. Gostei do seu modo de escrever!
    Parabéns pelo Blog!!!

  28. Gosto bastante de fábulas, esse livro deve ser imperdível! =)

  29. Pelas frases tão bonitas e que nos fazem refletir que La Fontaine tem, acredito que o livro deve ser tão interessante como a resenha :))

Os comentários estão fechados.