Faca
ISBN-13: 9788501119339
ISBN-10: 8501119334
Ano: 2020 / Páginas: 532
Idioma: português
Editora: Editora Record

Introdução

Em Faca, Harry Hole vai ter de lidar com o caso mais difícil de sua carreira como inspetor. Uma mulher é encontrada morta em sua casa. As janelas e a porta estão trancadas. Tudo relacionado ao caso deixa a cidade de Oslo atônita. Harry terá que iniciar sua investigação sem nenhum rastro. Porém, Harry suspeita que o assassino seja Svein Finne, – que acabou de sair da prisão – um estuprador em série e aficionado por facas. Além disso, Harry está tendo dias complicados e a bebida tem sido um conforto e um problema pra sua vida como um todo, na manhã seguinte ao assassinato, Harry acorda com as mãos cheias de sangue. Porém, não se recorda e terá que lidar com os fragmentos da noite do crime, mas cada dia se convence mais de que pode ter se envolvido de alguma forma. Será ele culpado? Numa narrativa pra lá de especial, Nesbø convida o leitor a devorar 532 em pouco tempo para solucionar o que a obra tem de melhor: suspense e reviravoltas.

Sobre Jo Nesbø

Escritor e músico norueguês premiado pelo Edgar Award. Formou-se na Escola Norueguesa de Economia e Administração de Empresas com uma licenciatura em Economia. Nesbø é célebre sobretudo por seus romances de crime sobre o detetive Harry Hole, mas ele é também o principal vocalista e compositor da banda de rock norueguês Di Derre. Seus livros venderam mais de um milhão e meio de cópias na Noruega e sua obra foi traduzida para mais de quarenta línguas.

Narrativa

Que eu adoro os livros do Jo Nesbø não é novidade pra ninguém. Principalmente, seu personagem Harry Hole, que não é nem herói e nem vilão. Está num momento frágil da vida pessoal e profissional. Fazia um bom tempo que não fazia uma leitura de um livro do Nesbø, mas as descrições e as reviravoltas, são características marcantes da escrita do autor. O mistério e o suspense em meio a tudo isso só melhora. Nesse livro em específico, a volta de um personagem, os fragmentos que Harry vai lembrando aos poucos, tornam a leitura especial.

Projeto gráfico

Eu adoro o projeto que a Record fez pros livros do Jo Nesbø. A identidade é simples, mas marcante. A solução de cores já identifica o livro do gênero e o propósito. No geral, é impecável. A leitura é densa, principalmente pelo número de páginas, um dos maiores do autor até o momento. A minha leitura foi bem espaçada, pois não ficava com o livro pra lá e pra cá, mas nos momentos que pude, li em casa. E já adianto, que não me arrependo nenhum pouquinho.

Considerações finais

Faca, é um dos livros mais interessantes do autor. Iniciei minha jornada lendo Boneco de neve e depois não parei mais. Os personagens, a trama como é desenvolvida e o final, tornam a leitura ainda mais especial. Nesbø realmente é um escritor de mão cheia.