Fúria Vermelha

ISBN: 9788525058225
Ano: 2014 / Páginas: 468
Idioma: português
Editora: Globo Livros

Fúria Vermelha é o primeiro volume da trilogia Fúria Vermelha, e revive o romance de ficção científica que critica com inteligência a sociedade atual. Em um futuro não tão distante, o homem já colonizou Marte e vive no planeta em uma sociedade definida por castas. Darrow é um dos jovens que vivem na base dessa pirâmide social, escavando túneis subterrâneos a mando do governo, sem ver a luz do sol. Até o dia que percebe que o mundo em que vive é uma mentira, e decide desvendar o que há por trás daquele sistema opressor.

 

Introdução

Em Fúria Vermelha, os seres humanos já vivem em Marte e a socidade é dividida por castas. Darrow é  garoto de 16 anos, que é casado com Eo, ele escava túneis a mando do governo, um alto posto em seu “clã”. Ou seja, quase nunca vê a luz do sol. Conhecemos o personagem no dia em que tem certeza que ganhou uma competição mensal que daria mais comida a seu grupo, porém, o resutlado é manipulado. Quando ele percebe que o mundo que vive é uma dolorosa mentira, ele faz o que pode para desvendar o que está por trás daquele governo. Com os seus pensamentos mais acalorados, ele busca vingança e claro que conta com ajuda de rebeldes. Darrow irá se infiltrar para descobrir a verdade.

O livro é o primeiro de uma trilogia e o livro será adaptado por Marc Foster, diretor de Guerra Mundial Z, ainda sem data definida.

Sobre Pierce Brown

Pierce Brown já trabalhou como gerente de mídia social em uma empresa de tecnologia de inicialização, nos estúdios da Disney no ABC Studios, em uma página da NBC, e também como ajudante em uma campanha do Senado dos EUA. Agora ele vive em Los Angeles, onde rabisca contos de naves espaciais, feiticeiros, vampiros, e a maioria das coisas velhas ou bizarras.

TwitterFBSite oficial – Instagram

Capas pelo mundo

22747110 20662308 24911601 25056705 24596850

Narrativa

Em Fúria Vermelha, a narrativa é desenvolvida em primeira pessoa sob o ponto de vista de Darrow. Tudo vai em uma crescente, tanto o desenvolvimento do personagem como os acontecimentos após sua “mudança”. Os personagens secundários foram pouco desenvolvidos ao meu ver, foi difícil caracterizá-los pois são bem parecidos. Espero que tudo se desenvolva melhor no segundo volume. Pois, em algums momentos a leitura perde força justamente por bater na mesma tecla.

Diagramação

Trabalho gráfico da Globo Livros foi bom, a capa é uma versão da edição publicada pela Random House (Penguin). A edição ficou muito boa, não apresentando erros graves durante a leitura.

Considerações Finais

Confesso estar muito animada pra ler as sequências. Ainda mais para assistir ao filme. Li há algum tempo um artigo sobre “11 razões pelas quais Fúria Vermelha será muito maior do que Jogos Vorazes”, vocês podem conferir o artigo em inglês nesse link.