Longe Demais – Jennifer Echols
Edição: 1
Editora: Pandorga
ISBN: 9788561784027
Ano: 2011
Páginas: 238
Tradutor: Marcelle Barros Soares
Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais… e quase não consegue voltar.
John escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta…
Introdução
Sempre lia resenha de muitos blogueiros falando bem as obras da autora Jennifer Echols, e nunca vinha a oportunidade de ler algo dela. Recentemente, fiz uma troca no skoob e assim pude ter contato com a trama desse livro que vos escrevo a resenha.
Narrativa
Felizmente a narrativa de Echols, cumpre sua promessa. O livro tem uma trama bem interessante, gosto quando o ambiente tem grande parte da história e concentra aos fatos a um determinado local. Em Longe Demais, uma velha ponte por onde passa um trem é cenário de quase todas as cenas mais importantes do livro, tem um significado bem forte que é nos contado apenas no final. Além de ser um livro muito rico em detalhes das cenas e expressões dos próprios personagens. Há uma certa simpatia ao entrar em contato com os dois personagens chave dessa trama. Por uma brincadeira Meg começa a prestar serviço auxiliando John a patrulhar a cidade durante um período e aos poucos eles vão desenvolvendo um relacionamento conturbado.
Meg provoca um tipo de aproximação com o leitor por ser uma garota problema, de atitude e bem humorada. John encanta pelo fato de ser cuidadoso e certinho.
Momento Macchiato
“Aos poucos fui perdendo a consciência. Senti-me encolher tão rapidamente que eu parecia derreter, desmoronar dentro de mim mesma. Através da minha pele transparente se podia ver meus ossos. Balancei um dedo para frente e para trás, observando os ossos estalando sob a pele.” – pág 147
Considerações Finais
É um livro que contém uma história gostosa, mesmo que trágica, a leitura instiga o término. Com palavras fáceis e cenas paradisíacas de uma cidade pequena e com poucos acontecimentos. Ponto pra Echols. Pretendo ler seus outros livros muito em breve.
0 comments
Já vi esse livro em algum lugar, mas nunca ia imaginar que se tratava de um trama policial. Romance policial? Eu gosto 😀
Vou procurar o preço do livro, se tiver em conta eu compro 😀
Achei a sinopse meio sem graça, mas fiquei interessada depois de ler a resenha… a leitura parece ser gostosa e intrigante!
nossa , essse livro parece muito bom , me identifiquei deve ser pelo fato de sempre querer fugir kkk , brincadeira , mais muito interessante , esse parece aqueles livro super viciantes … quero mt ler esse tbem …
Oiiii ^.^ já conhecia o livro, mas não sabia do que se tratava a estória, acho a capa muito bonita mas nunca me interessei muito pra lê-lo ): por mais que não seja o gênero de leitura eu gostei muito da sua resenha e se eu tiver a oportunidade eu lerei o livro,primeiro porque eu estou curiosa, segundo porque sua resenha me influenciou e terceiro porque eu adoro livros tristes (isso é um fato sobre mim kkk)
Agente já postou resenha lá, quer ler? Desde já obrigado! http://falleninme.blogspot.com.br/
– Mica
Oi Ammy ^^
Tenho muita vontade de ler os livros da Jennifer Echols tbem, só não tive oportunidade ainda. Curti sua resenha, está anotado aqui como sugestão de leitura 🙂
Beijos, boa semana =*
@morenalilica
Nunca li nada da autora, mas agora fiquei curiosa. Eu acho linda essa capa *-*
Pausa Para um Café – Resenha de Livros
Também já li muitas resenhas sobre os livros da Jennifer Echols, mas ler algum livro, não. Me deixou curioso a parte que você diz que a história é gostosa, mesmo que trágica. Quero saber mais sobre isso. Rsrsrs
@_Dom_Dom
Livro interessante, já notei que gosta de um bom romance hein moça?
Bom pra mente.
beijo Amy
Ei, Amy! Também sempre li críticas extremamente positivas a respeito dos livros da Echols, e minha curiosidade é bem grande, confesso. Este livro aparenta ser ótimo! Puxa. Adorei a resenha. E, anotei a dica…