Nascido do crime (e-Book)
ISBN: B08BW6GQGS
Ano: 2020 / Páginas: 311
Idioma: português
Editora: Verus

Introdução

Em Nascido do Crime, é uma autobiografia do comediante Trevor Noah, onde ele vai contar sobre sua vida de uma forma bem humorada, até mesmo com as questões mais pesadas como o preconceito e o regime do Apartheid. O tom do autor é ponto chave do livro ser viciante. Esse livro foi publicado pela TAG inéditos no começo do ano e foi recentemente lançado pela Verus.

Sobre Trevor Noah

É um comediante, apresentador, locutor e ator sul-africano. É o atual apresentador do programa The Daily Show, tendo sucedido a Jon Stewart em 2015.

Narrativa

Fiquei muito feliz de poder ler um livro como esse pela Verus. Fazia um bom tempo que não lia algo do gênero e foi uma surpresa muito boa ver esse livro por aqui, sendo traduzido e tão cheio de questões que vão dar acesso a muita gente entender e conhecer um pouco mais de uma realidade que não é a nossa, mas que também vivemos em um país bastante preconceituoso e habitado por pessoas que adoram dar pitaco na vida dos outros. O tom da trama é bem informal e em primeira pessoa. Mas ao mesmo tempo, como dito anteriormente, lida com assuntos bem complexos e difíceis de lidar.

Além do tom super divertido, o que mais me cativou em muitos aspectos foi a representação que Trevor fez da sua mãe, parece uma heroína debochada e disposta a enfrentar tudo e todos. Não tem como não se apaixonar, né?

Projeto gráfico

Eu gostei bastante da capa do livro, as cores bem alegres e o tom de humor também me agradou bastante. A diagramação ficou muito boa.

Considerações finais

Nascido do Crime, foi uma surpresa super positiva. Já vi o Trevor como comediante e em alguns momentos, me senti ouvindo a sua voz enquanto lia. Um livro excelente pra quem gosta do tema e quer conhecer e se aprofundar. Sobretudo, é um livro bastante divertido. Até pra quem não tem o costume de ler biografias, recomendo que a faça.