Noite das Garotas

Edição: 1
Editora: Seguinte
Ano: 2012
Páginas: 20
Tradutor: Cristian Clemente

Quatro garotas e três garotos de dezoito anos. Prepare-se para acompanhar seu emocionante último ano na escolha. Este conto antecede o primeiro livro da série.  Nada é para Sempre foi publicado em novembro de 2012 e no total, a série terá 6 livros e 2 contos extras em e-books. Ela mostrará as descobertas e a vida sexual desses jovens, feita para jovens.

proibido

Introdução

Noite das Garotas é um ebook gratuito que foi baixado pelo próprio site da editora Seguinte. O livro é um prólogo do livro Nada é Para Sempre. É uma espécie de degustação do livro que foi publicado pela editora no mesmo ano.

Narrativa

Com uma temática bem high school. O ebook é bem curtinho. Uma leitura que funciona bem. Ela instiga o leitor a querer conhecer mais afundo os personagens. A protagonista, Sarah, é bastante recatada, começa falando da noite que passará com as amigas e o filme que escolhe é Bonequinha de Luxo. Isso denota bastante suas caracteristicas, além do fato de estar levando cupcakes junto.

Aos poucos somos introduzidas a novas personagens. Donna (carismática, festeira e divertida), Cass (perfeita e a namorada fiel) e Ash (a amiga atrasada).

As amigas conversam sobre as férias que tiveram, afinal, o terceiro ano no colégio começará em breve.

De um jeito simples, divertido e despojado a autora faz com que as personagens sejam bem diferentes e interessantes aos olhos do leitor.

Embora os garotos sejam citados, nesse prólogo, eles não tem participação na narrativa.

Considerações Finais

Uma leitura leve, divertida, descompromissada e por puro entretenimento. O livro Noite de Garotas instiga o leitor a dar início a série de livros sobre a temática. Embora, eu já tenha passado dessa fase, é gostoso recordar questões que eu mesma vivi nela.