O Adulto

ISBN-13: 9788580579451
ISBN-10: 8580579457
Ano: 2016 / Páginas: 64
Idioma: português
Editora: Intrínseca


Introdução

Quando a intrínseca anunciou que iria publicar esse conto, fiquei bastante curiosa para ler. Mas para minha surpresa, é o mesmo conto que havia lido na antologia organizada pelo George R.R. Martin e publicado no Brasil por outra editora.

Na trama, a protagonista é uma pessoa comete pequenas fraudes, e tem o dom de dizer as pessoas exatamente o que elas querem ouvir como uma vidente, onde ela oferece o serviço de leitura da aura para donas de casa ricas e entediadas. Quando ela atende Susan Burkes, ela acredita que é só mais uma de suas clientes. Porém, quando ela visita a mansão dos Burke para uma limpeza espiritual da casa, ela se depara com alguns acontecimentos pra lá de estranhos. Para isso, a jovem terá de descobrir como escapar do mal que está presente ali.

Sobre Gillian FlynnFoto -Gillian Flynn

Gillian Flynn é jornalista e, antes de se dedicar integralmente à carreira de escritora, trabalhou por dez anos como crítica de cinema e TV para a Entertainment Weekly. Nascida na cidade de Kansas, no Missouri, e formada em jornalismo e inglês pela Universidade do Kansas, Gillian escreveu durante dois anos para uma revista de negócios na Califórnia e concluiu um mestrado em jornalismo na Northwestern University, em Chicago.

Narrativa

O conto é viciante, não me toquei que se tratava do mesmo conto, pois as editoras deram nomes diferentes a eles. Mas na segunda página fiquei com a sensação estranha de que já havia lido, peguei o outro livro e vi que se tratava do mesmo conto. Nem por isso deixei de ler, voltei a leitura e tive uma experiência completamente diferente da anterior. Gillian tem muito talento tanto em romances quanto em contos, no geral, esse é cheio de altos e baixos e o fim? Bom, segue aquele modelo que o conto proporciona, uma experiência de tempo bem diferente de um romance em si, mas que deixa o leitor com vontade de quero mais.

Projeto gráfico

A editora seguiu o padrão dos livros de Gillian, mesmo sendo curtinho, deu pra aproveitar bastante a leitura. Numa fonte agradável e numa diagramação boa, a leitura foi bem prazerosa.

Considerações finais

Gillian é Gillian, não tem o que comentar. Foi a minha primeira experiência com um conto dela e não deixou a desejar em nada. Recomendo a quem já leu livros da autora e quem ainda não se aventurou na profundidade dos personagens da autora, é um ótimo começo.