O Códex dos Caçadores de Sombras

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403957
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Rita Sussekind

A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição no mais antigo e famoso manual dos Nephilim: o Shadowhunters’ Codex. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de todo Caçador de Sombras. Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar.

Agora em sua vigésima sétima edição, o codex abrange tudo: a história e as leis do nosso mundo; como identificar, conviver com, ou se preciso, matar a maioria dos coloridos habitantes deste mundo; qual ponta da estela você deve usar para se marcar. Suas tentativas de matar um vampiro ou um feiticeiro não serão mais atrasadas por intermináveis perguntas de seus recrutas: O que é um Pyxis? Por que não usamos armas de fogo? Se não posso ver um símbolo de um feiticeiro, há alguma forma educada de perguntar a ele onde a marca está? Onde conseguimos toda nossa água benta? Apostilas de geografia, história, magia e zoologia, todas juntas em uma só, o codex está aí para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar no belo, às vezes brutal, mundo que habitamos.
proibido

Introdução

Se você acha que encontrará alguma história com começo meio e fim, está enganado.

Em O Códex dos Caçadores de Sombras nada mais é do que um completo manual sobre como ser um Caçador de Sombras. Um manual para um mundano que irá passar pela Ascensão e se tornar um caçador.

Narrativa

Encontrará desde qual armas usar, treinamentos, informações dos diversos tipos de coisas que estão nos livros de Cassandra. É tanto um bom livro pra quem é fã e um bom livro pra quem quer começar a ler a série. Motivo? Entrará na narrativa já sabendo do que se trata. E os que já leram, voltaram a lembrar de algumas partes dos livros. Existem vários comentários dos personagens, mas nada que comprometa a narrativa de Os Intrumentos Mortais pós leitura. Ou seja, mega indicado.O livro resume um monte de perguntas que nos fazemos durante a leitura dos livros. O que deixa qualquer leitor apaixonado de instrumentos mortais, completamente satisfeito.

Diagramação

A galera caprichou nesse livro. Nele contém várias imagens e ilustrações. Leitura altamente prazerosa de ser feita, pois não deixa a vista cansada e os “capítulos” voam.

Considerações Finais

O Códex dos Caçadores de Sombras é um livro obrigatório para quem ama o universo que Cassandra inseriu suas histórias. É um livro muito bacana, pois permite leitura de uma forma bem dinâmica, geralmente os manuais tendem a ser um pouco cansativos, não é o caso deste.