O cuidadoso despir do amor
ISBN-13: 9788501114471
ISBN-10: 8501114472
Ano: 2020 / Páginas: 266
Idioma: português
Editora: Galera Record

Introdução

Em O cuidadoso despir do amor, Os amigos Lorna, Delilah, Charlotte, Isla e seu irmão, Cruz, cresceram na mesma rua do Brooklyn (Rua Devonairre), celebram seus aniversários. Passaram por momentos difíceis pois o mesmo atentado tornou todos eles órfão de pai. Além disso, se recusam a acreditar na Maldição. Uma velha vizinha, Angelika, conta que qualquer pessoa que se apaixone por uma garota dessa rua morre. As provas estão em toda parte, várias viúvas habitam o lugar. Os amigos não tem medo, mas quando um deles se apaixona e algo trágico acontece, eles começam a se questionar.
Se procura uma trama de tradição, amor, amizade, rebeldia, amadurecimento e luto. Esse livro talvez seja pra você. Já deu pra perceber que adoro tramas que ocorrem em NYC, né? ADORO!
Esse é o segundo livro que leio da autora (li Uma história de amor e TOC, alguns milênios atrás kkk), e adianto que pretendo ler todos os que ela publicar em diante.

Sobre Corey Ann Haydu

Cresceu nas ruas de Boston, Massachusetts, onde desenvolveu um profundo amor por livros, queijo, ruas de paralelepípedos e Gilmore Girls. Atualmente mora em Nova York, onde descobriu novas paixões, como livrarias, os prédios do Brooklyn, escrever em cafés e comer queijos mais finos. É autora, ainda, de Uma história de amor e TOC e Bela gratidão, também publicados pela Galera Record.

Narrativa

É uma narrativa melancólica, pois temos acontecimentos nada agradáveis durante a trama. Embora o tema seja pesado, senti que a autora teve leveza em dar aos personagens sensibilidade e muitas questões que foram abordadas na trama, dando profundidade aos mesmos. O mistério da maldição ou não conduz a trama muito bem e funciona como um chamariz pra que a ansiedade de quem lê aumente. Lorna, querendo ou não, é a protagonista dessa trama, mas os outros personagens também tem seu valor. A escrita flui muito bem do meio pro fim, no início o ritmo é um pouco mais lento, mas nada que me fez não dar continuidade a leitura. 

Projeto gráfico

A capa me hipnotizou, assim que li a sinopse, vi que era exatamente o que eu precisava. A diagramação é confortável e a leitura fluiu muito bem por isso.

Considerações Finais

O cuidadoso despir do amor, é um prato cheio pra quem gosta de livros mais sensíveis. A escrita de Corey provoca isso e posso dizer, pelo fato de ter lido um livro anterior da autora, que ela faz isso muito bem nessa segunda obra também. Sensível, misterioso e cheio de elementos. É o que encontrará nessa obra.