O maior site dedicado à cultura pop preparou uma cápsula do tempo com as principais manchetes de sua história

Há 20 anos, o Omelete dava início à trajetória para se tornar o principal site de cultura pop do país e para a criação de um verdadeiro ecossistema geek, que já impactou mais de 12 milhões de pessoas com conteúdos proprietários. Pela primeira vez, a comunidade nerd teve um espaço na internet para consumir matérias e críticas produzidas por profissionais verdadeiramente interessados no tema. E, para celebrar este marco e relembrar tudo o que mudou desde os anos 2000 até hoje, o portal lançou uma cápsula do tempo com as suas manchetes mais importantes. Também já estão no ar os primeiros episódios do podcast ‘Omelete #TBT’, que revisita alguns dos principais textos e coberturas do portal nesses 20 anos de vida.

A cápsula do tempo irá contar a história do Omelete enquanto relembra o desenvolvimento da cultura pop no país. A ideia é mostrar as primeiras críticas de filmes de heróis publicadas on-line, ressaltar a escrita feita de nerd para nerd e o aumento do interesse das pessoas por assuntos antes considerados de nicho. A transformação de todo esse conteúdo em experiência, a partir da criação da CCXP, em 2014, não ficará de fora da trajetória do site – que também deu origem à Omelete Company, empresa detentora das marcas The Enemy, Game XP e Gaules, todas relacionadas ao universo geek.

“Quando criamos o Omelete, pensamos em ter um espaço no qual pudéssemos falar sobre os assuntos que a gente gosta e para um público que curtisse as mesmas coisas. O nome vem da ideia de colocar vários ingredientes que, no nosso caso, são as histórias em quadrinhos, os filmes, as séries e também os games, a música e tudo o que hoje faz parte desta cultura”, conta Marcelo Hessel, sócio-fundador do Omelete.

Já para Marcelo Forlani, cofundador do site, uma das coisas mais importantes é poder dar voz aos fãs. “Antes o nerd era aquela cara mais fechado, que ficava em casa lendo ou jogando. Agora, todo mês de dezembro a gente consegue reunir centenas de milhares de pessoas na CCXP com um único interesse. Uma galera que passa o ano todo preparando seu melhor cosplay ou aguardando para encontrar com seu artista preferido. O Omelete nos permitiu unir a comunidade nerd e tenho muito orgulho de fazer parte desta história”, conta.

No último mês, o Omelete recebeu mais de 10,5 milhões de usuários. Mais de 50 conteúdos são publicados diariamente, entre matérias, críticas, posts e vídeos em seus canais no YouTube e nas redes sociais. Seu canal no YouTube, youtube.com/omeleteve, já tem 2,5 milhões de inscritos e uma programação que vai ao ar de segunda a domingo. Em 2019, o Omelete lançou também sua plataforma de Originals, com publicação semanal exclusiva de documentários, podcasts e quadrinhos, como os do selo Bruttal.

Sobre a Omelete Company 

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP e Gaules.