Quatro

ISBN: 9788579802218
Ano: 2014 / Páginas: 272
Editora: Rocco

Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.

proibido

 

Introdução

Em Quatro – Histórias da série divergente, é um livro composto de quatro contos, sendo os 3 primeiros, antes da série divergente, tendo assim, um Tobias (Quatro) bem diferente do que conhecemos na série. O último conto, é quando ele conhece a Tris.

Dificilmente me apego por personagens que o público em geral gosta, mas Tobias foi um dos poucos que me encantou desde a primeira aparição.

Sobre Veronica Roth

Foto -Veronica Roth

Veronica Roth é uma autora muito jovem e por isso a sua biografia ainda é relativamente curta. Nasceu no dia 19 de Agosto de 1988 em Chicago, que é a cidade onde se desenrola a história de DIVERGENTE.
Veronica afirma que escreve desde a altura em se considerava velha demais para brincar ao ‘faz de conta’. Devido à sua paixão pela escrita, e também incentivada pela sua família, ingressou na Northwestern University para estudar Escrita Criativa, e foi aí que a trilogia DIVERGENTE se iniciou!

Site oficialTwitter

Capas pelo mundo

18606526 22698051 18999224 23400365

Narrativa

Como se tratam de contos, analisarei a narrativa de cada um:

A Transferência: Nesse conto em específico, temos a vida de Tobias na facção e sua vida em casa, com seu pai. Nele ocorre a cerimônia de escola e as primeiras provas pelo qual é submetido na audácia. Nesse conto, também, vemos Tobias, tornar-se Quatro.

A Iniciação: Nesse conto, Quatro faz amizade com Shauna e Zeke. Nele, temos o contidiano dele na Audácia. O que torna esse conto interessante é que é nele que Quatro começa a notar a existência de uma conspiração.

O Filho: Nesse conto, Quatro e Eric competem para a liderança da facção. Nesse conto, é possível entender o motivo pelo qual Quatro vira instrutor.

O Traidor: O conto em que se passam alguns anos e Tris entra na facção, temos momentos do golpe e o reencontro entre Marcus e Quatro.

Diagramação

O trabalho gráfico da Rocco ficou bem interessante, a leitura é bem rápida em função disso, pois a fonte é grande e as páginas são amarelas. A capa americana foi mantida pela editora.

Considerações Finais

Quatro é um livro que dá atenção e um pouco mais de admiração ao leitor. Ele surgiu de uma necessidade da autora em explorá-lo mais e que com certeza, os leitores que sentiam falta da série puderam matar saudades.

Um dos fatos curiosos do livro, é a introdução de Veronica, dizendo que pensou na série com Quatro como protagonista, mas optou pela Tris (uma voz feminina). O primeiro personagem que veio a sua mente, foi Tobias.