Que Falta Você Me Faz

ISBN-13: 9788580414035
ISBN-10: 8580414032
Ano: 2015 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Arqueiro
line

Dezoito anos se passaram desde que a detetive Kat Donovan sofreu as maiores perdas de sua vida: a morte do pai e o fim do relacionamento com o noivo. Foram dois acontecimentos muito bruscos que ela ainda não conseguiu superar totalmente, mas, no dia a dia, prefere não pensar muito nisso. Contudo, de uma só vez, essas duas feridas voltam a se abrir. Ao saber que o assassino de seu pai será executado, Kat resolve ter uma conversa com ele para esclarecer o caso. Mas o homem nega a autoria, dizendo que foi obrigado a confessar o crime, e ela acaba ficando com mais dúvidas. Ao mesmo tempo, a detetive é procurada por um garoto que acredita que a mãe está desaparecida. Sem entender por que o adolescente insiste que ela, e não um outro policial, investigue o caso, Kat descobre que o sumiço está relacionado a seu ex-noivo e a um site de relacionamentos. Lidando com dois casos simultâneos, ela decide seguir em frente com as investigações, mesmo que todos ao seu redor tentem dissuadi-la disso. Determinada, Kat trabalha segundo suas emoções, e a intuição lhe diz que ela não deve desistir.

Introdução

Escrever sobre um autor que de admira tanto não é uma tarefa muito fácil. Ainda mais quando você tem que reescrevê-la, pois seu computador não colaborou enquanto estava escrevendo e reiniciou. Mas em contrapartida, adoro comentar minhas experiências com as leituras que faço desse mestre. Harlan realmente fica melhor a cada livro.

Katarina Donavan (Kat), é uma detetive da NYPD. Ela é uma ótima profissional e chega a ser até bem crítica, não gosta de coisas inacabadas. Vive incomodada com o assassinato do seu pai, Henry Donavan. Embora Monte Leburne, criminoso que cumpre pena perpétua tenha assumido a autoria do crime. Kat sempre vai a cadeia e faz as mesmas perguntas, principalmente sobre o mandante do crime, o mafioso Cozone. O rumo disso muda totalmente quando o Capitão Stagger a chama em sua sala e dá uma notícia que torne a visita a Monte Leburne o mais breve possível. É claro que esse é o ponto em que as coisas começam a fluir, mas outros casos vão sendo revelados aos poucos e contribuem para uma narrativa bastante complexa e intrigante.

Sobre Harlan Coben

Harlan Coben é um autor americano de livros. Os seus livros são do gênero “Mistério”, onde muitas vezes suas histórias envolvem casos de eventos não resolvidos no passado, como homicídios e acidentes fatais, onde até o fim do livro ocorrem diversas coisas. Coben nasceu em uma família Judia, em Newark, Nova Jersey, mas foi criado e educado em Livingston, Nova Jersey, com o amigo da família de infância e futuro Politico Chris Christie em High Shool. Ao Estudar Ciências Politica na Amherst College, ele era um membro da Psi Upsilon Fraternidade com o Autor Dan Brown. Depois de Amherst, Coben trabalhou na Indústria de viagens, em uma empresa de propriedade de seu Avô. Ele Agora Vive em Ridgewood, Nova Jersey com sua esposa, Anne Armstrong-Coben MD, uma pediatra, e seus quatro filhos.

Site oficialtwitterfacebook

Edições estrangeiras

18114060 24373643 22070849 25126449 25260835

Narrativa

Ah, os diálogos. Sim, terão um monte de diálogos bem explorados nessa trama. Intercalados bom boas discrições e acontecimentos que vão ganhando corpo a cada novo capítulo. A narrativa continua em terceira pessoa, ou seja, temos a totalidade dos fatos por todos os lados. Em alguns momentos, me identifiquei muito com Kat. Eu sou uma pessoa que odeio deixar as coisas pela metade, tenho a necessidade de ter um fim pra quase tudo.

Personagens secundários são bem desenvolvidos, o psicológico deles também. A leitura flui muito bem, em poucas horas, terminei o livro e com a sensação maravilhosa de ter lido algo tão bom.

Capa / diagramação

Adorei a capa do livro, é bem incomum uma capa dessa num livro do Harlan Coben. A edição está muito boa, não encontrei erros e a diagramação é agradável, sem floreios.

Considerações Finais

O livro é único, ou seja, não haverá uma grande espera. Terminou de ler? Acabou. Mas confesso que Harlan pode muito bem continuar com Kat. Só não deixe de escrever mais livros do Myron Bolitar.

Que falta você me faz, vai ser adaptado para o cinema! YAY! Ele foi comprado pela Warner Bros. Animados tanto quanto eu? Assim que tiver novidades, conto pra vocês.