Baseado na série de televisão Revenge. Ava Winters é jovem, bonita e herdeira da premiada vinícola Starling. Ela está apaixonada pelo cara perfeito e acredita que nada pode dar errado. Pelo menos é o que ela pensa até ele ajudar a tirar tudo o que um dia foi dela. Sem ter para onde ir, Ava vai parar em Rebun, no Japão, na escola de vingança do mestre Takeda, onde ela treina para ser mentalmente e fisicamente forte o suficiente para se vingar de quem a traiu. Na ilha, Ava encontra Emily Thorne, que recentemente voltou a treinar com Takeda. Emily compartilha sua sabedoria com Ava sobre a vingança e a importância de procurar a justiça em um mundo onde os inimigos são os que prosperam. Outras quatro pessoas estão na ilha se preparando para sua própria vingança pessoal, mas e se descobrissem que suas missões estão interligadas e seus destinos entrelaçados?

proibido

Introdução

Sempre fui fã da série de TV. Fui arrematada no primeiro epispódio da série. Quando a editora Planeta anunciou um livro que teria um livro que se relaciona com a série, eu simplesmente surtei. Aguardei e surgiu a oportunidade de lê-lo.

Em “Revenge – Treinamento para Vingança”, somos levados por Ava Winters ao acampamento de vingança que fica na Japão. O mestre Takeda, treina passoas dando técnicas e estratégias para elaborar vinganças. Um grupo está no treinamento e irão descobrir ocasionamente que suas vinganças estão interligadas.

Felizmente encontrei o mesmo clima presente na série (embora seja uma história parelela a ela e não uma “adaptação” da mesma, encontraremos alguns personagens da série, porém não são os principais), o livro é cheio de reviravoltas, suspense e compõem uma ótima história.

Narrativa

Ava tinha uma vida incrível, bonita, rica, inteligente e encontrou um amor. Só que esse relacionamento que tinha tudo para dar certo, dá muito errado. Ele tira tudo o que Ava tinha. Então decidida a se vingar, Ava vai ao Japão ser treinada por Takeda.

Narrativa fluída, gostosa e muito bem organizada pelo autor. É uma narrativa que é continua, ou seja, não há reboliços e reversões ao tempo. Nessa trama, conheceremos a fundo, Ava Winters e outros 4 aprendizes de Takeda. Em determinado momento, eles fogem e vão aplicar os ensinamentos, como o treinamento não havia terminado, obviamente comentem erros. E há infelizmente um erro irreversível (não contarei para não atrapalhar a leitura de vocês, mas adianto, há um erro fatal).

No livro de Jesse Lasky, iremos encontrar uma narrativa bem amarradinha, sem deixar muitas perguntas. Apenas no final haverá uma ponta solta para dar início ao novo livro. Ou seja, deixar o leitor louco de ansiedade para saber o que poderá acontecer com os personagens.

O livro e a série tem um ponto em comum. O desejo voraz pela vingança. Ambos trabalham isso como premissa de tudo, o que ocorre instrínsicamente é mero detalhe e consequência dessa vingança.

Diagramação

A diagramação do livro é bem simples, mas ajudam a compor a trama. A capa faz bastante referência a série e tenho certeza que muitos leitores se encantaram justamente por isso. O livro tem uma fonte boa que permite que os leitores leiam até chegarem ao fim em poucas horas (meu caso kkk).

Tags

#vingança #reviravoltas #ação #leituravoraz #surpresas

Considerações Finais

Revenge – Treinamento para Vingança é um livro que surpreende, faz subir as expectativas para um próximo livro, deixa o leitor bastante surpreso com os acontecimentos e a narrativa flui muito rápido. Não há muitos detalhes, o autor é bem objetivo. Se você estava esperando um livro sobre Emily Torn não encontrará, pois Emily é secundária a essa história. Eu confesso que gosto desse fato, pois na série já temos a visão da moça, por que não apostar em outra visão e a uma história paralela a ela?