Segredos de Walt Disney
ISBN-13: 9788598903972
ISBN-10: 8598903973
Ano: 2015 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Seoman

Introdução

Acho que minha geração e as seguintes, são apaixonadas pelas histórias feitas pelo mundo mágico dos filmes da Disney, certo? Pois então, esse foi o motim da vontade de ler este livro.

Em Segredos de Walt Disney, Jim Korkis reune todos os seus conhecimentos sobre Walt Disney. Em uma pesquisa minusciosa e rica em detalhes, ele consegue revelar alguns segredos que os fascinados pelo universo criado pelo Walt, podem conhecê-lo ainda mais. Com fatos bem diferentes dos que se tem conhecimento, o livro é um apanhado de curiosidades que envolvem o assunto.

Sobre Jim Korkis

Jim Korkis é um respeitado historiador da Disney, conhecido internacionalmente, cujas centenas de artigos e histórias sobre tudo que se refere a Walt e à Disney vêm sendo apreciadas por pessoas do mundo inteiro, durante décadas.

Edição estrangeira

9484496

Narrativa

A narrativa é divida em partes distintas sendo elas: Histórias do Walt, Histórias dos filmes da Disney, Histórias dos parques e Outros mundos das histórias da Disney. Confesso que essa separação foi bem pensada, pois ele pode abordar de modo claro em todas elas, sem deixar cansativo, pelo contrário a cada nova descoberta a vontade de seguir com a leitura foi grande. As fontes de pesquisa de Korkis são boas, vão da filha de Walt, Diane até diretores, engenheiros, funcionários dos parques entre outros. O seu envolvimento com a pesquisa foi extenso e de muita admiração pelo universo criado por Walt Disney. O livro é bastante direto, sendo assim, não cansa o leitor com informações excessivas.

Projeto gráfico

É bastante adequado ao tema, fazendo menção a um personagem icônico da Disney. A diagramação é agradável e a leitura não foi comprometida com erros de gramática e de digitação.

Considerações finais

Segredos de Walt Disney, foi um complemento interessante de tudo que já li e vi sobre o icônico criador do universo da Disney. Cheio de curiosidades (pelo menos pra mim, 80% do que li, eu não sabia). Uma experiência pra lá de divertida, cheia de detalhes e boas histórias. Walt era alguém a frente de seu tempo e bastante sonhador, em muitos aspectos, sou fascinada pela história do visionário. É claro que ele não conseguiu tudo que almejou em vida, inclusive a cidade dos seus sonhos, que ficou muito tempo em um projeto e nunca se concretizou. O filme que será lançado este ano, com o títulos de Tomorrowland, irá retratar sobre esse sonho incompleto de Walt Disney, algo que estou mega curiosa para ver.