Um herói para ela

Edição: 1
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581634333
Ano: 2014
Páginas: 336

Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance.

proibido

Introdução

Em Um Herói para Ela, Helena e Ronaldo, os pais de Bianca estão cansados da filha não se valorizar. Ela tem um sonho: ser roteirista, mas sente que é apenas um hobby. Com isso, seus pais a inscrevem num concurso no qual ganharia uma bolsa para estudar na New York Film Academy em Ny. Bianca, ganha esse concurso, mesmo com relutância, vai em busca de seus sonhos. Até aí, tudo é normal, ela acaba se acomodando em um lugar repleto de italianos, aos poucos vai levando sua vida e conhecendo o lugar e as pessoas a sua volta. O que torna sua vida um pouco mais interessante é que  um estranho a salva duas vezes, a fim de descobrir a identidade do moço, ela vai se envolvendo cada vez mais com o mundo a sua volta e de certa forma, provando que talvez existam principes encantados, mas não da maneira tradicional. Eles sempre veem com segredos.

Sobre Lu Piras

LU PIRAS sempre gostou de contar e inventar histórias, transformando pessoas reais em personagens de loucas aventuras. Escreveu seu primeiro romance – uma saga sobre duas famílias durante a Guerra da Crimeia – aos 15 anos numa máquina de escrever Olivetti 1982, presente de seu avô. É advogada por formação e escritora por vocação. Esteve por sete anos em Portugal, trabalhou como jurista, comerciante e artesã de bonecas. Em 2009 se matriculou no curso de Produção Editorial da UFRJ, quando escrever se tornou uma saudável obsessão.

É autora da série Equinócio, tendo publicado em junho de 2012 o primeiro volume, “Equinócio – A primavera”, pela Dracaena Editora. É também coautora do romance “A Última Nota”, em parceria com o escritor Felipe Colbert, a ser publicado em breve pela Editora Novo Século.
Lu mora no Rio de Janeiro com sua família e sua gata Bria.

Site oficialTwitter

Narrativa

A narrativa proposta pela autora é feita em terceira pessoa. Repleta de descrições e situações, a trama ganha corpo. Bianca é uma garota simples, para alguns, até sem sal. Mas aos poucos vemos a maturidade batendo a porta. Os personagens secundários aparentam ser mais interessantes. Por exemplo, Mônica, outra brasileira que está em NY para realizar o sonho de ser atriz. Natalya embora não seja nada amigável com Bianca, é uma personagem forte e que tem uma grande importância pra trama ganhar o gás necessário. A parte romântica da trama se dá por dois relacionamentos disitintos que ocorrem com Bianca quase simultaneamente a sua chegada. Um parece mais seguro enquanto ou outro é repleto de mistérios. Vários ambientes são explorados durante a trama, o que dá uma boa noção de espaço ao leitor.

Diagramação

O trabalho gráfico da Novo Conceito ficou impecável. Adorei a capa e a diagramação delicada. Ao final do livro, temos o formato roteiro de Bianca com os padrões de roteiro mesmo.

Considerações Finais

Um herói para ela é um livro doce, romântico e envolvente. É uma narrativa que não deixa pontos soltos e que propõe uma boa leitura. Com doses homeopáticas de mistério e diversão, não tem como não se envolver com os personagens que vão além da protagonista que busca o seu sonho com coragem e determinação.