Uma Prova de Amor

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630212
Ano: 2013
Páginas: 432

Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois… os filhos. Não é assim? Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben. O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos? Uma Prova de Vmor é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor.

proibido

Introdução

A recente passagem da autora pela Bienal foi em função de seu novo livro, Uma Prova de Amor. O livro conta a história de Claudia, uma mulher madura, trabalhadora e que é casada com Ben. Porém, Ben quer ter um filho. Claudia não quer. Após diversas tentativas de fazer com que Claudia queira ter um filho, decidem se separar. O novo lançamento da Emily tem uma temática que pouco foi difundida no meio, pelo menos eu nunca tinha visto. Uma mulher bem sucedida que não quer ter um filho e que não cede aos desejos do parceiro. Pode parecer simples, mas para Claudia isso, pelo menos inicialmente, era impossível.

Narrativa

A narrativa de Emily é bem característica, cheia de surpresas e emoções que são indescritíveis em palavras. É incrível como ela consegue colocar palavras pra sentimentos de uma forma tão simples. Acho que esse seja o segredo por de trás de seus livros e que cativam todos os seus leitores. Os personagens de Emily são do tipo ou ame ou odeie, não existe meio termo. Claudia foi uma personagem da qual não me identifiquei, porém, Ben é o meu queridinho nessa trama, embora o livro não fale muito dos sentimentos dele, nos apaixonamos por ele através dos sentimentos da Claudia, ou seja, embora eu não tenha gostado dela, o sentimento dela por Ben é lindo.

Diagramação

É uma das capas que mais gostei, a editora caprichou na diagramação, embora os livros da Emily sejam grossinhos, eles tem uma letra bem considerável que faz com que a leitura seja prazerosa e rápida.

Considerações Finais

Um dos livros que mais gostei da autora, só perde para Questões do Coração. Um tema atual e escrito de forma totalmente criativa. Sem dúvida, uma das melhores escritoras do gênero atualmente. Uma prova de que o amor pode superar e fazer com que as pessoas aprendam a ceder a vontade do companheiro, mesmo que aquilo não seja o seu desejo. Um sentimento tão forte, a ponto de quebrar qualquer barreira ou empecilho que venha a aparecer ao longo dos anos.