Macchiato.
  • Inicial
  • Sobre o Macchiato
    • Sobre nós
  • Anuncie aqui
  • Contato
Macchiato
  • Inicial
  • Sobre o Macchiato
    • Sobre nós
  • Anuncie aqui
  • Contato
  • Resenhas

Vinte Garotos no Verão – Sarah Ockler

  • 3 minute read
Total
0
Shares
0
0
0
Total
0
Shares
Share 0
Tweet 0
Pin it 0
Share 0

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633657
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Edson Rochedo

Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que vocêaprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.

proibido

Introdução

Eu sou mais uma daquelas pessoas que esperou a publicação desse livro por anos. Sim, eu já havia lido ele antes de ser lançado no Brasil. Motivo? Não aguentava mais esperar. Quando a Novo Conceito anunciou a data que ele chegaria as estantes, foi um alívio e um frescor da trama de Sarah, voltou a minha mente. Essa resenha será pautada na leitura que fiz em português, como todo mundo sabe, há algumas alterações ao longo da trama, nada que perca o sentido original, mas sofre algumas modificações, afinal a tradução tem adaptações. Não é literal.

Vinte Garotos no Verão, tem Anna como protagonista, uma garota inteligente, crítica e que vai amadurecendo entre a trama. Ela tragicamente perde aquele garoto que mais amou. O livro de maneira leve, discorre sobre essa perda e os efeitos em que a morte causa na vida dela. Eh um livro sobre luto, mas ao mesmo tempo, sobre esperança e amor.

Narrativa

A narrativa de Sarah é fantástica:

1) Pode ser um YA, muitos esperam que seja um livro que lida com tudo de modo bobo e imaturo. Isso não acontece.

2) Que ela consegue ter um livro que tem a narrativa fluida sem que se torne chato. A necessidade de virar as páginas é imensa.

Anna é uma personagem e tanto, embora seja comum e nenhum pouco chata. Motivo? Ela é bem humorada e tenta lidar com tudo da melhor forma, mesmo que a saudade seja constante.

Frankie é a melhor amiga desde a infância de Anna, também era a irmã de Matt.

Anna sempre foi apaixonada por Matt, mas os três eram tão próximos que ela nunca teve coragem de contar pra ninguém. Pouco tempo antes, no aniversário de Anna, eles finalmente ficam juntos, onde Anna percebe o quanto estava certa de seus sentimentos e viveu o que há de melhor com ele, mesmo tendo de prometer que isso ficaria em segredo.

Matt como na própria sinopse do livro diz, não sobrevive a um acidente de carro. Um ano depois, a família de Frankie chama Anna para uma viagem para Califórnia no verão. Frankie convence Anna a um projeto de verão que consiste em conhecer pelo menos vinte garotos para que Anna possa perder a virgindade.

Se o projeto dará certo ou não, eu vou deixar para que vocês descubram. Mas quero que fique claro, que o projeto não chega nem perto do que o livro oferece.

Diagramação

Felizmente, a Novo Conceito manteve a capa desse romance. Eu acho ela bastante significativa e emblemática. O livro possui uma diagramação agradável e a cada novo capítulo temos a imagem de um coqueiro (representação do verão na Califórnia). 

Considerações Finais

Vinte Garotos no Verão, pode ser considerado um livro extremamente reflexivo. Parece ser um livro bobo e adolescente, mas que no fim você encontra muito mais do que isso. Personagens intrigantes e reações adversas. Dão a Sarah, um misto de admiração e um voto de confiança de que seus livros brilhem tanto quanto esse. Bittersweet é outro livro da mesma autora que tem feito muito sucesso e que torço que seja publicado o quanto antes em português.

Total
0
Shares
Share 0
Tweet 0
Pin it 0
Related Topics
  • 2014
  • abril
  • Novo Conceito
  • resenha
Aymée Meira

Previous Article
  • Resenhas

Fogo Alto – Janet Evanovich

  • Aymée Meira
View Post
Next Article
  • Uncategorized

Butterfly – Kathryn Harvey

  • Aymée Meira
View Post
You May Also Like
View Post
  • Resenhas

O poder do incômodo – José Luiz Tejon

  • Aymée Meira
  • 04/11/2021
View Post
  • Resenhas

A real sobre Empreender – Brian Requarth

  • Aymée Meira
  • 04/07/2021
View Post
  • Resenhas

O óbvio que você deixa passar – Felipe Moller

  • Aymée Meira
  • 04/05/2021
View Post
  • Resenhas

Seja inesquecível – Roberto Kovalick, Leny Kyrillos, Robson Gonçalves , Cintia Borsato

  • Aymée Meira
  • 03/25/2021
View Post
  • Resenhas

o lobo da estepe – Hermann Hesse

  • Aymée Meira
  • 01/02/2021
View Post
  • Resenhas

Sete Dias Juntos – Francesca Hornak

  • Aymée Meira
  • 12/10/2020
View Post
  • Literatura
  • Resenhas

Nascido do Crime – Trevor Noah

  • Aymée Meira
  • 09/06/2020
View Post
  • Resenhas

Meninas Selvagens – Rory Power

  • Aymée Meira
  • 09/06/2020

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Boa tarde, leitores! Como vão? 599 24
Parcerias abertas 🔓 126 0
Livros de contos sempre me fazem feliz. Gosto bastante do formato e como podemos aprender com eles em poucas páginas. Em VHS - Verdadeiras histórias de sangue, iremos encontrar 18 contos escritos por Cesar Bravo, e seu impecável gosto musical que propõe ao leitor em cada um deles.  Todos os contos têm um ponto em comum, se passam na cidade de Três Rios, uma cidade no interior de São Paulo. 675 64
Hoje é dia de falar sobre essa belíssima edição da @intrinseca do livro "Território Lovecraft". Um super livro de contos que se passa nos anos 50, nos EUA. Se preparem para tramas que abordam racismo, segregação, sociedades secretas, ficção científica, fantasia e momentos cômicos. 728 40
Sexta chegou e como estamos vivendo um momento de muito cuidado...nada melhor do que escolher um filme pra animar a noite. Essa semana estou indicando 3 filmes em plataformas diferentes que assisti recentemente e gostei muito. Assistiram alguns deles? Me dêem dicas de filmes também 😍🎬 640 39
Seja inesquecível é um livro que vai te auxiliar na dificuldade que a maioria das pessoas tem em se comunicar, falar em público e se expressar de maneira mais efetiva.  669 35
Macchiato
  • Inicial
  • Sobre o Macchiato
  • Anuncie aqui
  • Contato
O seu site preferido de cultura pop!

Input your search keywords and press Enter.