Cidade dos Ossos

Edição: 5
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501087140
Ano: 2011
Páginas: 459
Tradutor: Rita Susseking

Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

proibido

Introdução

O que posso adiantar? Eu fiz muito bem em comprar a série, pois o primeiro livro me trouxe uma narrativa que não esperava. Havia lido sobre o livro antes, alguns falando bem e outros nem tanto. Porém é o tipo de livro que me prende e me faz devorar páginas. Pois ele não me faz parecer nenhum livro anterior. É um livro o qual nunca se imagina o fim. E nem o que está prestes a acontecer.

Narrativa

Cassandra tem uma trama muito agradável. Embora a vida de Clary esteja de pernas pro ar. Que com as perdas frequentes que ocorreram e os segredos que foi tomando conhecimento sem ter chance de se recuperar. Lidar com o sobrenatural sem ao menos ter o conhecimento disso. Durante quase toda sua vida nunca foi informada sobre a verdade que trilha sua família e principalmente seu pai. Embora de início pense que as coisas aconteceram ao acaso, ao passar de páginas nota que tudo tinha um propósito. O livro faz parte do conhecimento de Clary sobre sua vida, sua família e o destino de todos. Clary passa a conviver com Jace, um amigo pelo qual ela nutre algum tipo de sentimento durante algum momento e que depois vai se revelar algo bastante surpreendente. Sua vida jamais será a mesma. É um risco, um período difíceis para os Nefilins. Porém, se adequar e se enturmar é só parte do que está por vir. Gosto que a trama se passa quase o tempo todo em Manhattan, é um dos meus bairros favoritos e do qual tive a oportunidade de conhecer. Sempre tive a impressão de quando leio eu posso voltr no lugar e começo a imaginar com mais facilidade tudo o que acontece na trama. Além dessas mudanças a narrativa conta com muito humor ácido de Jace e de momentos bem inusitados.

Momento Macchiato

“-Aqui. – disse ela, virando as páginas até encontrar o desenho da xícara de café. – Veja isso.
Jace se sentou ao lado dela, jogando para o lado a camiseta que estava ali.
– É uma xícara de café.
Ela podia ouvir a irritação na própria voz.
– Eu sei que é uma xícara de café.
– Mal posso esparar pelo dia em que você vai desenhar alguma coisa realmente complicada, como a Brooklyn Bridge, ou uma lagosta. Você provavelmente vai me mandar um telegrama cantado. – pág 313”

Considerações Finais

Se dependesse só de mim, Cassandra, você jamais voltaria a cobrir notícias sobre a Paris Hilton. Você merece muito mais. Atualmente, estou lendo Cidades das Cinzas e pretendo logo mais soltar a resenha para que saibam o que achei da continuação desse ótimo livro.