É Assim Que Acaba | Livro de Colleen Hoover ganhará adaptação
LiteraturaResenhas

É Assim Que Acaba | Livro de grande sucesso de Colleen Hoover ganhará adaptação

“Às vezes, a pessoa que você mais ama é quem mais te machuca.”

É Assim Que Acaba” é um dos livros de maior sucesso de Colleen Hoover, ou CoHo, como é carinhosamente chamada pelos fãs. Entretanto, esta não é uma história de amor convencional. Há muitos trechos bonitos e emocionantes, mas preciso alertá-los de que pode haver gatilhos de violência doméstica.

Por outro lado, é uma leitura extremamente necessária. O tema é super importante e é tratado de forma sutil, porém realista, pela autora. Confiram a seguir um pouco sobre este livro, publicado pela Editora Record.

Personagens marcantes em É Assim Que Acaba

Lily é uma mulher que, apesar de jovem, já passou por traumas pesados. Sua convivência com os pais nunca foi muito fácil, pois ela não suportava o jeito que o pai tratava sua mãe. Além disso, não entendia como sua mãe aceitava se sujeitar a tanta coisa. Por isso, procurou seguir sua vida e fazer faculdade em outro local, bem distante.

Anos depois, após a morte de seu pai, Lily está refletindo sobre o discurso polêmico que fez em seu funeral quando conhece Ryle. O homem é jovem, bonito e médico, e só teve aventuras românticas aqui e ali, até conhecer a nossa protagonista. Apesar de muito apaixonados um pelo outro, a vida ainda reservaria grandes surpresas para o casal.

Dentre alguns outros personagens, é preciso destacar, por fim, Atlas. Expulso de casa quando ainda era adolescente, encontrou em Lily um refúgio. Ambos se conectaram pelas dificuldades de viver em um lar violento e disso nasceu um grande amor, que nenhum dos dois nunca esqueceu. Eles acabaram perdendo o contato, mas a vida, mais uma vez, pregaria uma peça nesta história.

“Toda noite, choro até dormir e sussurro: ‘Continue a nadar’. Mas é muito difícil nadar quando você se sente ancorada dentro d’água.”

Baseado em fatos reais

No fim do livro há uma nota pessoal de Colleen Hoover dizendo que algumas cenas descritas foram vividas de verdade por sua mãe com seu pai. Lily é uma personagem muito forte (vocês não imaginam o quanto) e foi escrita em homenagem à mãe da autora.

Isto sem dúvidas me pegou de surpresa e me fez admirar ainda mais tanto a história quanto a Colleen, porque haja coragem para reviver alguns traumas e ainda expô-los para o mundo. Mas segundo a autora, ela precisava prestar essa homenagem à mãe e a todas as mulheres que passam por situação de violência doméstica.

“As pessoas passam tanto tempo se perguntando por que as mulheres não vão embora… Onde estão as pessoas curiosas do porquê os homens serem violentos? Não é aí que deveria estar a culpa?”

Preciso confessar que até certo ponto do livro achei que fosse virar um romance clichê e eu ia terminar de ler por ler. Só que não! De repente o livro me mostrou que eu não poderia estar mais enganada e sem dúvidas se tornou um dos meus favoritos.

“Todos nós somos humanos e, às vezes, fazemos coisas ruins’. Acho que isso é verdade, de certa maneira. Ninguém é exclusivamente ruim ou exclusivamente bom. Algumas pessoas só precisam se esforçar mais para suprimir o lado ruim.”

É Assim Que Acaba virará filme

É isso mesmo! Recentemente, Colleen anunciou em seu Instagram que Justin Baldoni, diretor de “A Cinco Passos de Você”, adquiriu os direitos para produzir um filme com base nesta obra.

CoHo demonstrou muita empolgação, pois disse confiar no trabalho de Justin. No entanto, o longa ainda não tem previsão de estreia.

Quando questionada sobre a escolha do elenco, ela disse que não escreveu pensando em nenhum ator, e que conta com a ajuda dos fãs para darem suas opiniões. E aí, quais seriam os atores ideais para dar vida a Lily, Ryle e Atlas???

Nos digam nos comentários se já leram o livro e sobre suas expectativas para esta adaptação! Nós do Macchiato Blog com certeza estamos muito ansiosos! Até breve 😉

Veja também: RESENHA | Os porões da Antártida – Raymundo Teles

What's your reaction?

Excited
2
Happy
2
In Love
3
Not Sure
0
Silly
0

Você também pode gostar

Mais em:Literatura

1 Comentário

  1. […] Vejam também: É Assim Que Acaba | Livro de grande sucesso de Colleen Hoover ganhará adaptação […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *