Eternos | Saiba quem são os integrantes da nova equipe da Marvel
Disney+HeróisMarvelNovidadesStreamings

Eternos | Saiba quem são os integrantes da nova equipe da Marvel

O filme dos Eternos tem gerado muita curiosidade desde 2019 quando foi anunciado na SDCC pela Marvel. Afinal, o longa deveria ter estreado em 2020, porém por conta da pandemia acabou sendo adiado.

Contudo, durante essa semana, com o sucesso de bilheteria de Shang-Chi, a Marvel bateu o martelo e Eternos estreará nos cinemas dia 05 de novembro, e após 45 dias estará disponível no Disney Plus, sem Premiere Acess.

Mas quem são os Eternos?

A princípio precisamos contar um pouco da origem da equipe nos quadrinhos. Afinal, o time vai seguir o mesmo molde de Os Guardiões da Galáxia, que era uma equipe bem desconhecida da Marvel. Porém após a estreia de seu longa ganhou seu devido reconhecimento.  

Tendo sido criados por Jack Kirby na década de 70, durante o início da nossa civilização os Celestiais criaram duas raças para viver entre os humanos: os Eternos, seres imortais de grande poder e tecnologia avançada; e os Deviantes, que tinham aparência e instintos animalescos e monstruosos. 

Dessa forma, é como se os humanos fossem um meio-termo entre as duas espécies.

Entretanto, os humanos acabaram sendo escravizados pelos Deviantes, incumbidos de protegê-los, os Eternos acabam em guerra com os seres demoníacos. Quando os Deviantes foram quase todos aniquilados, os Eternos começaram a agir como guias, que ensinaram os humanos o cultivo de alimentos, escrita, engenharia e construção.

Assim, podemos fazer uma analogia, os Deviantes são basicamente demônios, capazes de destruir e corromper a raça humana. E os Eternos são como anjos, mesmo que possam viver entre nós, são seres de muita inteligência e poder, porém sem a liberdade de escolher seu próprio destino.

Quais são os poderes dos Eternos?

Sobretudo, cada eterno possui super força e resiliência, poderes mentais e a capacidade de se especializar em uma área específica, que se manifesta em um poder único e particular. Existem cerca de 100 deles, com apenas alguns servindo como destaques, no longa parece que isso será diferente.

Conheça a equipe dos Eternos que será apresentada no filme.

Ajak

Ajak nasceu na Sibéria, porém o personagem teve grande atuação na América Central, sendo visto como um deus entre os povos Incas e Astecas. Nos quadrinhos, ele possui poderes de voo e incrível resistência, manipulação de energia e matéria, além de ser o único capaz de conversar com os Celestiais.

No cinema, Ajak será líder dos Eternos e mudará de gênero, sendo interpretado por Salma Hayek(Frida).

Sprite

Mesmo tendo a eterna forma de uma criança, Sprite é um ser milenar. Sendo assim, é conhecido por pregar peças nos humanos e nos integrantes da equipe. Porém seu maior desejo é conquistar a aparência adulta.

Por ser muito irritante e indisciplinado, o único dom que conseguiu dominar com perfeição nos quadrinhos foi o da ilusão.

Da mesma forma que Ajak, Sprite também terá seu gênero modificado no filme, sendo interpretado pela atriz-mirim Lia McHugh(O Chalé)

Gilgamesh

Sendo conhecido como “O Esquecido”, o Eterno não possui um nome nos quadrinhos, mas assumiu várias identidades ao longo da história humana.

Depois de milhares de anos ele se tornou Gilgamesh, rei sumério de Uruk e o primeiro matador de monstros da Terra. Afinal, possui uma força descomunal, e uma incrível resistência, além de já ter atuado como membro dos Vingadores por um tempo.

Nos cinemas, Gilgamesh será interpretado pelo ator sul-coreano Don Lee(Invasão Zumbi).

Makkari

Além de ser o mais rápido do grupo, Makkari o velocista dos Eternos, também possui conhecimentos em ciência e engenharia, tendo ensinado a escrita aos humanos. No Egito antigo foi chamado de Thoth, deus da sabedoria. 

Por o tempo parecer devagar, ele acaba sendo muito impaciente e ansioso, com isso acaba sempre entrando em atrito com os integrantes do grupo.

Além disso, Makkari é o que mais sofrerá mudanças no filme. Sendo um homem branco no material original, o personagem será interpretado pela atriz surda Lauren Ridloff (The Walking Dead) no longa.

Kingo

Se estabelecendo na Ilha de Hokkaido no Japão, Kingo Sunen se tornou um samurai e teria se envolvido nas batalhas durante a Era dos Estados Beligerantes (Era Sengoku), que resultou na unificação do país sob o xogunato Tokugawa. Contudo, a extensão de sua influência na história não é clara.

Ou seja, mesmo possuindo os dons básicos de sua raça, nos quadrinhos o personagem prefere abdicar deles, optando por lutas mano a mano, ou por espadas.

A saber, o ator paquistanês Kumail Nanjiani(The Twilight Zone), ficou com o papel de Kingo no filme, tendo declarado que seu personagem foi o que mais manteve contato com os humanos, se tornando um ator e produtor de filmes.

Druig

Druig é um membro dos eternos capaz de manipular energia, voar e criar campos de força, além de ser invulnerável e ter super força e super velocidade.

Dito isso, diferente do resto da equipe, ele não é tão nobre e acaba nutrindo um certo desprezo pelos humanos. Sendo assim, o personagem acaba diversas vezes se tornando um antagonista nas histórias da equipe.

Não sabemos como ele será abordado no filme, porém ele será interpretado por Barry Kheogan(Dunkirk).

Phastos 

Geralmente confundido com o deus grego Hefesto, Phastos é um grande mestre ferreiro, sendo responsável inclusive pela espada de Kingo. 

Diferentemente dos demais Eternos, ele é mais reservado e nem sempre é a favor de batalhas, apresentando um comportamento mais neutro, e até depressivo. Porém, o personagem é muito leal a Ikaris, e sempre está disposto a ajudar seu amigo no que puder.

Agora o ator Brian Tyree Henry (Atlanta, Coringa) irá viver o personagem pela primeira vez em live action.

Thena 

Originalmente chamada de Azura, Thena é uma das mais ferozes guerreiras dos Eternos. Afinal, seu nome foi mudado em homenagem à deusa grega Atena, após um pacto entre seu pai Zuras e Zeus.

Geralmente, ela posa como a segunda em comando dos Eternos, tendo sido por várias vezes a líder na ausência do pai e assumindo também a função de Eterna Primordial.

Além disso,a personagem teve um caso com Kro, o senhor da guerra dos Deviantes, com quem teve dois filhos.

O papel de Thena ficou com a aclamada atriz Angelina Jolie (Malévola).

Sersi

Ao contrário dos outros personagens, Sersi é a eterna mais conhecida, pois foi membro dos Vingadores por um bom tempo.

Além dos poderes básicos da sua raça, ela é a mais talentosa na transmutação de matéria, sendo capaz de transformar qualquer coisa naquilo que desejar, inclusive organismos vivos. Do mesmo modo, possui telecinese e é capaz também de se teletransportar. 

Contudo, Sersi é a mais desapegada dos Eternos. Preferindo conviver entre os humanos, aproveitando dos prazeres mortais, conhecida também por ser namoradeira.

No longa isso deverá ser adaptado, afinal a personagem terá dois relacionamentos com Ikaris e o Dane Withman. Dito isso, o papel de Sersi ficou com a atriz Gemma Chan, que recentemente viveu a kree, Minn-erva em Capitã Marvel.

Ikkaris

Sendo o primeiro de sua raça a surgir nas HQs de Jack Kirby, inicialmente disfarçado como um humano, Ikaris é um dos mais fortes fisicamente do grupo, é extremamente rápido e o que melhor domina o voo.

Após desafiar Thena, ele tornou- se o líder do grupo e é o mais poderoso da equipe, com a capacidade de emitir devastadoras rajadas pelos olhos. 

O herói também pode conjurar a Chama Azul, energia rara que pode unir as formas dos humanos, Eternos e Deviantes na Uni-Mente, uma consciência coletiva na forma de uma entidade de escala titânica.

Portanto, no MCU, Ikaris será interpretado por Richard Madden(Cinderella), conhecido principalmente por ser o Robb Stark em Game of Thrones.

Dane Whitman, o Cavaleiro Negro

Enfim, o único personagem que não é um membro dos Eternos, Dane Whitman sempre esteve relacionado aos Vingadores.

Além disso, Dane é sobrinho do vilão Cavaleiro Negro, Nathan Garret. E assim como seu tio é o único que pode empunhar a Espada de Ébano, uma arma amaldiçoada que tem sede de sangue. 

Kit Harington, também conhecido como Jon Snow de Game of Thrones interpretará o personagem no filme.

  • Confira o trailer do filme:

Por ultimo, dirigido pela vencedora do Oscar, Chloé Zhao, o filme estreia dia 05 de novembro nos cinemas. 

Veja também: RESENHA | Arlequim – Dark Gero

 

Qual a sua reação?

Entusiasmado
2
Feliz
0
Apaixonado
2
Em dúvida
0
HAHA
0
Lorhan
Amante de cultura pop e dono do canal e podcast: Ponto de Vista de Um Amador. Redes sociais: @rangellorhan

    Você também pode gostar

    Mais em:Disney+

    1 Comentário

    1. […] Veja também: Eternos | Saiba quem são os integrantes da nova equipe da Marvel […]

    Os comentários estão fechados.