LiteraturaResenhas

Resenha | Negócios para Criativos – Kiko Loureiro

Negócios para Criativos: : Quando a Arte Encontra no Empreendedorismo o Seu Maior Aliado, Inevitavelmente a Plateia Não Será Mais o Seu Lugar.

ISBN-13: 9786555441130
ISBN-10: 6555441135
Ano: 2021 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Gente

Adquira seu exemplar

Antes de tudo: a experiência que tive ao ler Negócios para Criativos, foi intensa, divertida e muito esclarecedora.

Afinal, quem não quer ganhar uma grana com algo que tem paixão? Pois é. De antemão a proposta de Negócios para criativos é exatamente essa. A dedicação ao trabalho criativo. Acima de tudo tem o foco no mercado musical. Contudo, pode ser implementado em qualquer segmento que tenha talento e vontade em transformar em algo lucrativo.

No universo dos criativos. A ousadia é um componente-chave para destacar no mercado.

 

Narrativa e linguagem de Negócios para Criativos

Kiko tem o dom musical e aos poucos foi expandindo seus conhecimentos na área de negócios. O livro tem uma linguagem acessível, convidativa e tornou meus dias muito melhores.

Muitas vezes você se desvia do foco, há dias ruins e os resultados nem sempre são ao seu favor. Todas as vezes que se estabelece prazos, metas e vai percorrendo o caminho traçado onde quer chegar, tudo fica mais claro, não diria mais fácil.

Por analogia, aquela frase de que trabalhar com o que se ama, por exemplo, não é mais fácil, mas também requer muita dedicação.

Negócios para Criativos – Kiko Loureiro

Além disso, as reflexões são inúmeras e provavelmente farei releituras esporádicas para essa dose de criatividade e principalmente de solucionar problemas. Conforme dito anteriormente: pode ser um livro para qualquer tipo de arte.

O privilégio de viver do seu sonho e mostrar ao mundo a que veio passa primeiro pelo otimismo e pela esperança, nunca se esqueça disso. Uma mente negativa nunca atrai o sucesso.

Projeto gráfico

A diagramação e o projeto gráfico da obra são excelentes. Promovem uma identificação visual bem interessante. Sobretudo o livro é dividido em 8 capítulos e 5 partes, todas fazem parte de um processo bem escrito e desenvolvido.

Experiência

Em suma, foi o livro que devorei mais rápido do gênero neste ano, acabei lendo em poucas horas e absorvi tanta coisa bacana da percepção do Kiko.

Definitivamente, preciso dizer que, além de ser um excelente guitarrista, Kiko é um excelente escritor e professor.

Por fim, vale ressalvar que não é à toa que virou um best-seller e esse conhecimento e percepção precisam ser passados para frente.

Leia também: RESENHA | Gente Ansiosa – Fredrik Backman

Qual a sua reação?

Entusiasmado
1
Feliz
1
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Literatura

1 Comentário

  1. […] Leia também: Resenha | Negócios para Criativos – Kiko Loureiro […]

Os comentários estão fechados.