Crunchyroll | O que achei de Food Wars – (sem spoilers)
Food Wars
Shokugeki no Soma (食戟のソーマ Shokugeki no Sōma?), também conhecido como Food Wars, é uma série de mangá escrita por Yūto Tsukuda e ilustrada por Shun Saeki. Desde o Capítulo 5, conta também com a colaboração de Yuki Morisaki, modelo e chef culinária que providencia as receitas para a série.
Capítulos individuais do mangá foram lançados na Weekly Shōnen Jump desde 26 de Novembro de 2012, com volumes tankōbon sendo lançados pela editora Shueisha. Uma adaptação de anime do estúdio JCStaff foi ao ar entre 3 de abril e 25 de setembro de 2015. A segunda temporada chamada “Segundo Prato” foi ao ar entre 2 de julho e 24 de setembro de 2016. A terceira temporada, conhecida como “Terceiro Prato”, foi ao ar entre 4 de outubro e 20 de dezembro de 2017, e a segunda metade foi ao ar entre 9 de abril de 2018 e 25 de junho de 2018. A quarta temporada de “Quarto Prato” está programada para estrear em 11 de outubro de 2019.
A Trama

Em primeiro lugar, Food Wars conta a história de um garoto chamado Soma Yukihira, ele possui um sonho de se tornar um chef em tempo integral no restaurante de seu pai e superar o mesmo nas habilidades culinárias. Ao se formar no ensino fundamental seu pai Joichiro Yukihira fecha o restaurante para cozinhar na América.Porém ele foi surpreendido com um desafio do seu próprio pai para se formar na Academia de Culinária de Totsuki uma escola de elite culinária, onde menos de 1% dos alunos concluem a academia.Onde tem vários desafios culinários chamados Shokugeki.
Experiência que tive ao assistir
Sobretudo o nome do anime deixa claro que é culinário, com vários elementos de “Shonen”(é uma categoria utilizada para descrever um público alvo jovem,garoto,adolecente 少年漫画 no kanji 少年 garoto ou jovem,漫画 cartoon ou comic).
Acima de tudo, se preparem para um conteúdo extraordinário desde seu início até o final.
Conforme os episódios vão se revelando, possuem boas reviravoltas, mas com impacto no seu público alvo sendo assim um ótimo anime e uma excelente opção de imersão no universo dos animes.
Pontos positivos
Personagens super carismáticos como Erina Nakiri que é como se fosse o par romântico porém rival dele Soma Yukihira. Bem como Aldini que mostra culinária focada em seu país de origem, e uma variedade de personagens que tem seus destaques nas áreas que mais usaram na vida, assim como temperos, culinárias japonesa, italiana entre outros aspectos.
Pontos negativos
Embora tenha a temática da culinária, o anime tem um público alvo bem distinto.
De antemão precisa gostar do assunto, ou ao menos ter acompanhado algum reality culinário como Masterchef. Sendo uma junção perfeita de anime e reality show.
Alem disso ressalto que utilizam cenas de quase nudez (foodgasm) para expressar o sabor das comidas, porém se relevar, vai ter uma experiência muito interessante com o conteúdo em si.
Nesse sentido, alguns episódios para frente, vai entender como funciona e o motivo pelo qual utilizam desse método para expressar o prazer da comida.
Veredito
Por fim, Food Wars é um anime de contemplação, muito bonito e deixa quem assiste com vontade de conhecer mais sobre culinárias regionais.
Contudo, recomendamos que assista com sabedoria pois não irá engordar muito assistindo e comendo guloseimas. Combinado?
E vocês, já assistiram Food Wars?
Todas as temporadas estão disponíveis na plataforma do Crunchyroll.
4.5/5.0
Qual a sua reação?
Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0