Cinema

ESTREIA NESTA QUINTA O NOVO FILME DE CHAN-WOOK PARK, VENCEDOR DO PRÊMIO POPULAR DA MOSTRA SP

Nesta quinta-feira, dia 12 de janeiro, a Mares Filmes estreia nos cinemas brasileiros o drama A CRIADA (The Handmaiden),novo filme do cineasta Chan-wook Park (Oldboy), vencedor dos prêmios de melhor filme em língua estrangeira e design de produção no Los Angeles Film Critics Association (LAFCA), associação de críticos de Los Angeles.

O filme será exibido nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Búzios, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Belo Horizonte,Curitiba, São Luis e Teresina.

Coreia do Sul, anos 1930. Durante a ocupação japonesa, a jovem Sookee (Kim Tae-ri) é contratada para trabalhar para uma herdeira nipônica, Hideko (Kim Min-Hee), que leva uma vida isolada ao lado do tio autoritário. Só que Sookee guarda um segredo: ela e um vigarista planejam desposar a herdeira, roubar sua fortuna e trancafiá-la em um sanatório. Tudo corre bem com o plano, até que Sookee aos poucos começa a compreender as motivações de Hideko. PRÊMIO DE DIREÇÃO ARTÍSTICA NO FESTIVAL DE CANNES 2016, SELEÇÃO OFICIAL DOS FESTIVAIS DE TORONTO, KARLOVY VARY E SYDNEY 2016 e GRANDE VENCEDOR DO PRÊMIO DE MELHOR FILME INTERNACIONAL PELO PÚBLICO NA 40º EDIÇÃO DA MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO.
Vencedor do prêmio de melhor filme internacional pelo voto popular na 40º Edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o drama foi vencedor do prêmio de direção artística no festival de cannes 2016, além de participar da seleção oficial dos festivais de Toronto, Karlovy Vary e Sydney 2016.
O filme sul-coreano recebeu uma indicação ao 22º Critics’ Choice Awards, na categoria de filme estrangeiro e também foi eleito como um dos cinco melhores filmes em língua estrangeira no National Board of Review Award.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Cinema

Os comentários estão fechados.