Um Passo em Falso

ISBN: 9788580413403
Ano: 2014 / Páginas: 304
Editora: Arqueiro

Ainda jovem, Myron Bolitar contou com a ajuda do treinador Horace Slaughter para começar a jogar basquete. O relacionamento dos dois era como o de pai e filho, mas com o tempo eles perderam contato e Myron abandonou o esporte.

Dez anos depois de ver Horace pela última vez, Myron conhece Brenda, filha do antigo amigo e uma bela estrela do basquete. Trabalhando como agente de atletas, ele poderá fechar um contrato valioso com a jogadora se descobrir o paradeiro de Horace, que sumiu repentinamente após agredi-la. Desde então, Brenda começou a receber ameaças por telefone e a ser seguida. Myron não acredita na culpa do amigo e resiste a ser guarda-costas da moça, mas acaba cedendo.

Determinada a não fazer papel de donzela indefesa, Brenda provoca uma atração irresistível em Myron, que vive um relacionamento amoroso debilitado. Porém, existe entre eles um abismo de corrupção e mentiras, além de segredos pelos quais muitos arriscariam a vida.

Mesmo contra o bom senso, Myron segue investigando o caso. Disposto a conquistar o coração de Brenda, ele está ciente de que um passo em falso pode acabar matando os dois.

proibido

Introdução

Mais uma resenha do Harlan Coben, como já sabem, nunca consigo não rasgar elogios ao autor. A cada livro ele se supera mais e mais e prova que não importa se publique 3 ou 4 livros por ano, ele ainda tem histórias boas pra contar. Principalmente, quando Myron Bolitar está entre os personagens. O que não é diferente em Um Passo Em Falso.

Nesse volume, Brenda é uma jogadora de basquete bastante talentosa, jogadora da liga profissional feminina e considerada a melhor dos EUA. Porém, sua história pessoal está longe de ser perfeita. Aos 5 anos, ela foi drasticamente abandonada pela mãe. Ela é cobiçada por várias empresas, porém, seu pai que também era seu agente, desaparece próximo a uma grande partida. Embora sua relação com pai também não seja muito boa, pois ele tende a superproteção e entra em várias brigas por causa dela. Não bastasse esse drama familiar, ela vem sendo ameaçada. Myron, tentará achar a mãe (Anita) e o pai (Horace) de Brenda, bem como protegê-la e agenciá-la.

Um Passo em falso é o quinto livro da série Myron Bolitar. Como nos outros volumes, é possível ler fora de ordem, pois são histórias distintas. Aos mais detalhistas, sugiro começar com Quebra de Confiança.

Narrativa

Diferente dos livros anteriores, a famosa Esperanza, ganhou certo destaque na trama, afinal ela já trabalha com o Myron há anos e quer ser sua sócia. O relacionamento de Myron com Win e com a Jessica também é bem trabalhado. Nesse contexto, ler na ordem faz total sentido, pois só podem compreender o relacionamento desses personagens quando eles são apresentados.

Um detalhe quase que esquecido – eu não tenho mais a mesma memória de sempre, perdoem-me leitores – e muito importante é que Horace foi ex-treinador de Myron no seus tempos de jogador de basquete.

Um ponto alto livro é que os personagens novos são ótimos. Brenda me encantou desde o primeiro momento. Sua força, coragem e determinação são características invejáveis.

Diagramação

A editora adotou um padrão que adoro nos livros do Myron, sempre relacionando ao esporte e dando um toque de suspense nas capas. A diagramação interna é simples, porém em todos os volumes é do mesmo jeitinho. O que importa afinal? Uma boa história.

Considerações Finais

Mais um livro imperdível do autor com reviravoltas, ótimos diálogos e um desfecho que mesmo lendo continuamente os livros autor, teimo em cair em suas “armadilhas”. Uma leitura flúida e voraz, eu nunca consigo abandonar ou deixar para o dia seguinte.

Outras resenhas do Harlan Coben no Macchiato

Seis anos DepoisO InocenteUma Questão de SegundosSem Deixar RastrosJogada MortalRefúgioCiladaQuebra de Confiança