Netflix | 5 filmes nacionais para assistir no streaming!
CinemaNetflixStreamings

Netflix | 5 filmes nacionais para assistir no streaming!

Procurando o que assistir na Netflix?! Às vezes me pego pensando, por que não falamos muito de filmes nacionais? Seria pelo fato de que nosso mercado está cada vez mais repleto de blockbusters enchendo as salas, ou seria pelo nosso gosto pessoal mesmo?

Sobretudo, acredito que seja um pouco dos dois, porém nosso cinema é muito rico e às vezes muitos longas acabam passando despercebidos, ou com menos valor do que outras obras. Claro que não são todos.  Sendo assim, decidi então separar cinco filmes nacionais que estão disponíveis na Netflix.

Lembrando que todos os filmes estão disponíveis na época de publicação deste texto.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Primeiramente, se você gosta da temática adolescente, o longa de Daniel Ribeiro, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho pode ser o certo para você assistir na Netflix.

O filme conta a história de Leonardo(Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Dessa forma, quando um novo aluno, Gabriel (Fábio Audi) chega em seu colégio, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. 

Um filme leve e cheio de reviravoltas, além disso, encanta pela simplicidade e humanidade de seus atores. Te garanto vale muito a pena.

Tim Maia 

Antes de mais nada, o cinema brasileiro é cercado de cinebiografias, principalmente de astros da música popular. Com isso, Tim Maia, vivido por Babu Santana e por Robson Nunes em sua fase mais jovem, mostra a vida problemática e também trajetória musical do cantor e compositor Tim Maia, da infância no Rio de Janeiro até a morte prematura, aos 55 anos. 

Sendo assim, meio biografia, meio homenagem, o filme também é baseado no livro Vale Tudo: O Som e a Fúria de Tim Maia – Nelson Motta. Além disso, conta com atuações espetaculares e ainda assim nos traz aquele sentimento nostálgico. Principalmente para quem é apaixonado pela música brasileira. 

M-8: Quando a Morte Socorre a Vida

A princípio Maurício(Juan Paiva) começa a estudar medicina em uma renomada universidade. Porém, durante sua primeira aula de anatomia, ele conhece M8(Raphael Logam) o cadáver que servirá de estudo para ele e os amigos. Eventualmente durante o semestre, o mistério da identidade do corpo só pode ser desvendado depois que ele enfrentar suas próprias angústias.

Portanto, o filme de Jeferson De é completamente necessário, falando sobre politica, perda e racismo estrutural. Estrelado por Mariana Nunes e Ailton Graça, o longa acabou passando despercebido por muitas pessoas, mas vale muito a pena você dar uma chance.

Paraíso Perdido

Paraíso Perdido é um clube noturno gerenciado por José (Erasmo Carlos) e movimentado por apresentações musicais de seus herdeiros. Dito isso, o policial Odair (Lee Taylor) se aproxima da família ao ser contratado para fazer a segurança do jovem talento Ímã (Jaloo), neto de José e alvo frequente de homofóbicos, logo o laço entre o agente e o clã de artistas românticos vai se revelando mais e mais forte.

A saber, encontrei Paraíso Perdido navegando pelo catalogo da Netflix. Dito isso, o longa é daqueles que te prende e cativa. Contendo algo caloroso e humano. O longa estrelado por Erasmo Carlos, Júlio Andrade, Seu Jorge e grande elenco, tem direção de Monique Gardenberg. Ah e quem curte música brega, esse é um prato cheio.

Estômago

Após se mudar, Raimundo Nonato(João Miguel) começa a trabalhar em um bar, a primeira vista descobre que tem um talento na cozinha. Depois de transformar o bar em um sucesso, ele acaba sendo contratado para trabalhar em um restaurante italiano da região.

Dessa forma, a cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que agora também tem uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor, a prostituta Iria.

Sobretudo, Estômago é um filme divertido e cínico, tanto quanto, é daqueles que ficam na cabeça depois que você assiste. Afinal, estrelado por Paulo Miklos, Fabíula Nascimento e Babu Santana, o filme ao mesmo tempo que diverte, te desconforta. Vai fundo!

Curtiram as indicações? Deixem nos comentários se gostariam de uma parte dois, ou mais dicas desse tipo por aqui! 

Vejam também: Netflix | Confira o que chega à plataforma em Setembro

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Lorhan
Amante de cultura pop e dono do canal e podcast: Ponto de Vista de Um Amador. Redes sociais: @rangellorhan

    Você também pode gostar

    Mais em:Cinema

    Os comentários estão fechados.