Crítica

A Entrevista (2014)

A Entrevista (The Interview) - Poster / Capa / Cartaz

111 minutos / Comédia – Ação

Elenco: Seth Rogen,James Franco, Anesha Bailey, Charles Rahi Chun, Dan Sterling Diana Bang, Dominique Lalonde, Eminem, Harlison Lee, Jason Cox, Joseph Gordon-Levitt, Justin Lee e Lizzy Caplan.


Dave Skylark (James Franco) e seu produtor Aaron Rapoport (Seth Rogen) conduzem o popular programa de TV sobre celebridades “Skylark Tonight”. Quando descobrem que o ditador norte-coreano Kim Jong-Un é fã do show, eles marcam uma entrevista com ele na tentativa de conseguirem sua aprovação como jornalistas sérios. Mas quando Dave e Aaron se preparam para viajar à Pyongyang, seus planos mudam no momento em que a CIA os recruta, mesmo sendo os homens mais desqualificados possíveis, para assassinar Kim Jong-Un.


Introdução

Com todo o marketing envolvido sobre o filme, minha curiosidade foi em assistí-lo o quanto antes. O filme A Entrevista foi lançado no dia 25 de dezembro de 2014. Além de todo o alvoroço midiático (que é um dos assuntos até propostos no filme) e de várias críticas negativas ao mesmo, além de ameaças que por enquanto são infundadas.

A estreia nos cinemas do Brasil está marcada para 29 de janeiro.

Em A Entrevista, Dave Skylark (James Franco) é apresentador de um programa chamado Skylark Tonight que é repleto de assuntos inuteis e sensacionalistas (em parte muitos atores e músicos são praticamente ridicularizados ao vivo). Aaron, o produtor do show, se vê em um dilema profissional e quer produzir algo mais sério. Ao saber que o ditador da Coreia do Norte (General Jong), adora o programa, Skylark e e Aaron Rappaport, vão a Pyongyang, entrevistá-lo sob uma condição: ele só faria perguntas previamente feitas pelo próprio General Jong (Charles Rahi Chun). Porém, o FBI entra em ação e pede para que Skylark mate o ditador, sendo assim a trama ganha um gás que beira a vulgaridade e adota o famoso humor negro.

Direção

A parceria feita entere Rogen e Goldberg existe desde o filme É o Fim (2013), acredito que acertaram na dose (bemmmmmmmm grande) e mexeram em feridas de um modo bastante revelador e criativo, coisa que até então, não tinha sido feita. O que torna mais engraçado no filme é como a Sony financia um projeto megalomaníaco e ao mesmo tempo alvo de críticas pesadas.

Elenco

A química entre James Franco e Seth Rogen já foi testada várias e várias vezes (é o quinto trabalho que fazem juntos). Porém a relação entre Skylark e o Jong se faz muito mais interessante do que a relação entre Skylark e Aaron.

Fotografia

O fotografo também é bem conhecido por Rogen e Goldberg, ele trabalhou com ambos em outras oportunidades como em É o Fim (2013) e Vizinhos (2014). O filme como um todo tem uma fotografia básica, não apresenta planos diferentes e criativos. Pelo contrário, planos majestosos (pelo menos os na Coreia do Norte) e alguns muito comuns em talk shows (cenas que ocorrem nos bastidores e no próprio show). Sem transições de cenas muito bem feitas. Esperava bem mais.

Trilha Sonora

É um dos pontos altos do filme. Pois uma música em específico, é bem explorada no sentido literal. Tão literal que James Franco faz uma das melhores cenas declamando Fireworks da Kate Perry. A trilha também tem sucessos do Guns N’ Roses, Scorpions e The White Stripes. Algumas músicas foram feitas para o filme também.

Considerações Finais

O filme não se pode levar total a sério e nem ser levado como uma ameaça. Pelo contrário, o tom humorístico e provocador escrachado denota que não se passa de ficção. Até porque não se aprofunda no governo do norte-coreano, em sua maioria, trabalha com rumores.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Crítica

1 Comentário

  1. Nossa, rendeu muita polêmica esse filme!! Quero muito assistir .. Rs Eu gosto desse ator!
    Beijos,
    Carol

    1. Qual ator? James Franco? Ou o Seth?
      haha
      beijos,
      Amy

      1. Acho que dos dois, pq o filme em si foi uma polêmica só.

        1. Polêmica pura, o ritmo do filme é bem bom também, nunca ri com tanto absurdo hahaha Me fez lembrar do Austin Powers. hahaha

  2. Assisti esse filme ontem. Concordo em tudo que disse. Me diverti muito com uma cena.
    Beijos,

    1. Eu já até imagino qual é a cena que comentou.
      Eu queria dar replay toda hora hahaha
      beijos,
      Amy

  3. Eu quero assistir esse filme, não sei se irei gostar, porque sendo sincera esse filme só me chamou atenção devido toda a polêmica que ele se envolveu antes de ser confirmado o seu lançamento, quero saber mais a fundo o motivo desse auê e ver se o filme é bom! 😀

    1. Foi bem esse motivo que me intrigou, Giselly. A polêmica fez muita gente ir pro cinema 😀
      Tente assistir com a mente aberta 😛
      Beijos,
      Amy

  4. Eu também assisti pela propaganda de que ó o filme ia ser excelente, mas achei bem mediano. Argumentos furados e uma, como sempre, pregação de que os EUA são os donos do mundo. Mas amo os atores XD

    1. é um filme de puro entretenimento né, flor? Não dá pra julgar como se fosse uma obra prima. Mas eu gostei bastante. Não tinha visto um filme tão vulgar na comédia há muito tempo. hahaha

  5. Oi!
    Estou louca para ver esse filme! Adoro o Seth Rogen e James Franco, os dois fazem uma excelente dupla, e depois da polêmica toda que a obra causou, tenho que ver o filme, claro! Apesar de ter boas doses de crítica, não espero uma obra séria e sim uma comédia bem tosca mesmo.
    Bjs

    1. Isso, garota! Leve com o bom humor que tá tudo certo.
      Eu sou de riso e choro difícil, mas comecei assistir rindo, pois foi realmente hilário hahaha
      beijos

Os comentários estão fechados.